De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores
Alexandre Guariglia
De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores




Depois de se garantir como melhor campanha e melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores , o Palmeiras aguarda pacientemente a conclusão dessa etapa da competição para, na sexta-feira, acompanhar o sorteio que definirá o próximo adversário e o caminho do time no mata-mata do torneio. Até aqui, o Verdão já conhece seis possíveis rivais para enfrentar nas oitavas de final.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ainda restam dois grupos a serem definidos na Libertadores. O Grupo B, em que Libertad-PAR, Athletico-PR, The Strongest-BOL e Caracas-VEN chegam na rodada final com chances de classificação. Qualquer um desses pode estar no Pote 2 e se tornar um possível adversário do Alviverde na primeira fase de mata-mata da Liberta.

Além do Grupo E, em que Corinthians, Deportivo Cali-COL e Boca Juniors-ARG disputam duas vagas nas oitavas de final. Um dos três estará no Pote 2 para o sorteio desta sexta-feira. Três paradas duras para o Palmeiras logo de cara nesta etapa eliminatória do torneio.

Enquanto aguarda a definição dessas chaves, algo que irá acontecer na noite desta quinta-feira, o Verdão já começa a estudar seis possíveis adversários que já garantiram suas classificações como vice-líderes de seus grupos. Todos, evidentemente, estará no Pote 2 do sorteio e enfrentam os primeiros lugares de cada chave da Liberta.

No Grupo A, que era o do Palmeiras, quem ficou com a segunda vaga foi o Emelec-EQU e sim, o Verdão pode enfrentar novamente os equatorianos caso o sorteio traga essa coincidência. Foram duas vitórias alviverdes: 3 a 1 fora de casa, e 1 a 0 no Allianz Parque.

Do Grupo C, deixando para trás Nacional-URU e Red Bull Bragantino, quem ficou com a segunda vaga foi o Vélez Sarsfield-ARG (8 pontos), que somente ficou abaixo de seu conterrâneo Estudiantes-ARG na classificação, um dos destaques dessa fase de grupos com 13 pontos.

Já no Grupo D, uma das paradas mais duras que o Pote 2 deverá trazer: o deportes Tolima, que ficou na segunda posição empatado em pontos com o Atlético-MG, o qual venceu dentro do Mineirão por 2 a 1, mas acabou levando desvantagem no saldo. A viagem para Ibagué, na Colômbia, é sempre um desafio a mais na disputa.

No Grupo F, há a certeza de um brasileiro no Pote 2, ou seja, possibilidade real de pegar um conterrâneo logo de cara no mata-mata, uma vez que o Fortaleza foi quem ficou com a segunda vaga da chave, eliminando Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER. O líder foi o River Plate-ARG, que teve a segunda melhor campanha geral.

Por fim, saindo do Grupo G, mais um argentino pode pintar no caminho do Palmeiras: o Talleres-ARG, que foi o segundo colocado de uma chave que teve o Flamengo como líder e dono da terceira melhor campanha geral. Assim como o Tolima, é mais um adversário "encardido" que o Verdão pode ter nas oitavas de final da Liberta.

Veja os times que podem estar ou estarão no Pote 2 do sorteio

Podem estar:
​Libertad-PAR
Athletico-PR
The Strongest-BOL
Caracas-VEN
Deportivo Cali-COL
Corinthians
Boca Juniors-ARG

Garantidos no Pote 2:
​Emelec-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Deportes Tolima-COL
Fortaleza
Cerro Porteño-PAR
Talleres-ARG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!