Always Ready só venceu três vezes desde o triunfo contra o Corinthians pela Libertadores
Fábio Lázaro
Always Ready só venceu três vezes desde o triunfo contra o Corinthians pela Libertadores


Adversário do Corinthians nesta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores , o Always Ready, da Bolívia, já bateu o Timão nesta temporada, justamente na primeira rodada da competição continental. No entanto, o triunfo que aconteceu há cerca de dois meses não foi o suficiente para guinar os albirojos no ano.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão
> TABELA - Veja tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Na ocasião, o time boliviano iniciava um trabalho com o técnico Eduardo Villegas, que estava substituindo o uruguio Sebastián ‘El Loco’ Abreu, que havia deixado o clube dias antes por divergências com a diretoria.

O Always até esboçou um arranque após vencer o Alvinegro do Parque São Jorge, goleando por 6 a 2 o Universitário de Tinto, pelo Campeonato Boliviano, três dias depois. Porém, os três pontos conquistados naquela circunstância demoraria quase um mês para voltar a acontecer.

A partir dali, o time comandado por Villegas ficou sete jogos sem vencer. Foram 26 dias sem um triunfo sequer, com quatro derrotas e três empates no período.

O Always Ready se reencontrou com a vitória no dia 8 de maio, goleando o Real Santa Cruz por 5 a 0, em casa. Na semana seguinte, os albirojos venceram o Blooming por 3 a 0, também como mandante.

Por sinal, todos os triunfos do Ready sob o comando de Villegas foram em casa, incluindo contra o Timão, o único do time boliviano na Libertadores até aqui. Contra o Deportivo Cali, da Colômbia, o Always empatou em 2 a 2, e diante do Boca Juniors, da Argentina, foi derrotado por 1 a 0.

O Always Redy tem duas vitórias fora de casa na temporada, mas ambas ocorreram no início do ano, uma contra o Independiente Petrolero, treinado por Loco Abreu, e a outra diante do Real Santa Cruz, sob comando interino.

Mesmo assim, a equipe albiroja ainda conseguiu a classificação às quartas de final do campeonato boliviano, ficando na quarta colocação do grupo B. No entanto, a campanha da equipe foi a pior entre os classificados, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, em 16 jogos, um aproveitamento de 39,5%.

Agora, o técnico Eduardo Villegas sabe que pode recomeçar a temporada apostando no mata-mata, mesmo tendo pela frente a segunda melhor campanha da competição até aqui, o Atlético Palmaflor, pelas quartas de final do ‘Bolivianão’, na próxima quarta-feira (1º). O adversário do Always Ready liderou o grupo A da competição.

Como não tem mais chances de classificação na Libertadores, caberá aos albirojos voltar as suas forças para o torneio local. Por isso mesmo que Villegas levará o time reserva contra o Corinthians, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!