Seleção Brasileira: Danilo não se recupera de lesão no pé e é cortado de amistosos
Lance!
Seleção Brasileira: Danilo não se recupera de lesão no pé e é cortado de amistosos


O lateral-direito Danilo foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de junho, contra Coreia do Sul e Japão, por conta de lesão. A CBF decidiu não chamar um substituto para o jogador da Juventus para esta Data-Fifa.


Com uma lesão na face plantar do pé, o ala fez tratamento intensivo para tentar se recuperar e evitar o corte , mas não teve sucesso. Ele foi acompanhado de perto por Rodrigo Lasmar e Fábio Mahseredjian, médico e preparador físico da Seleção, respectivamente.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Desta maneira, Tite contará apenas com Daniel Alves, do Barcelona, para a função. Fabinho, Marquinhos e Éder Militão são outros nomes que atuam na lateral. O último jogador diferente da posição chamado pelo treinador foi Emerson Royal, do Tottenham, em janeiro.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, e o Japão no dia 6, em Tóquio. Os jogadores começam a se apresentar nesta quinta-feira na capital sul-coreana, enquanto os atletas que jogarem a final da Champions League chegam a partir de domingo.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

CONFIRA OS JOGADORES CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex Sandro (Juventus);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino);

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários