Só há duas opções: milagre ou queda para o Fluminense nesta quinta-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Contra o já eliminado Oriente Petrolero (BOL), o Tricolor vai até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília), precisando golear por seis gols de diferença e ainda torcer por um empate entre Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe (ARG) na Colômbia.
Nas quartas de final do Campeonato Boliviano, o Oriente Petrolero chega para o confronto já eliminado com zero pontos na competição. Além disso, são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas nesse período. Há a possibilidade de os bolivianos entraram com um time misto por conta do jogo importante no torneio local.
Veja a tabela da Sul-Americana
Mesmo com chances pequenas, o Flu foi para a Bolívia com força máxima à disposição de Diniz. Uma das novidades foi o atacante John Kennedy, que ainda não jogou pelo profissional em 2022. Pineida, Nino, Felipe Melo, Fred e Luan Freitas serão os desfalques. O Tricolor vem de uma vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETROLERO (BOL) X FLUMINENSE
Data/Hora:
26/05/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local:
Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro:
Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes:
Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Onde assistir:
Conmebol TV e tempo real do LANCE!
ORIENTE PETROLERO (Técnico: Erwin Sánchez)
Quiñonez; Méndez, Caire, Zazpe, Terán; Céspedes, López; Dorrego, Guaycochea, Sánchez; Suárez
Pendurados:
Maximiliano Caire, Juan Mercado, Méndez e Carlos Roca
Suspensos:
Ninguém
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Yago Felipe, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, André, Ganso e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano.
Desfalques:
Nino (lesão na coxa), Fred (problema no olho), Felipe Melo (transição), Pineida (opção de Diniz), Luan Freitas (cirurgia no joelho)
Pendurados:
Nathan
Suspensos:
Ninguém