Marçal, Zahavi, de La Cruz... Botafogo volta a procurar reforços para o meio do ano e investe em posições carentes
Lance!
Marçal, Zahavi, de La Cruz... Botafogo volta a procurar reforços para o meio do ano e investe em posições carentes


A janela do meio do ano promete ser agitada para o Botafogo . Após meses de intensa movimentação para montar o elenco no início da temporada, John Textor já voltou a procurar nomes para reforçar a equipe. Até agora, o Glorioso fez contatos por Marçal, do Wolverhampton (ING), Zahavi, do PSV (HOL), Lucas Leiva, ex-Lazio (ITA), Luiz Gustavo, do Fenerbahce (TUR) e De La Cruz, do River Plate (ARG).

Contudo, as tentativas para fechar com reforços não devem parar por aí. Afinal, o período de transferências começa no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.

Na primeira janela de 2022 , o Botafogo se tornou o clube que mais investiu na chegada de jogadores ao Brasil. Na época, o Alvinegro desembolsou R$65 milhões para a contratação de 17 reforços, sendo 10 deles na "Era Textor". Assim, o elenco se reformulou e tem passado por testes do técnico Luís Castro, que tem a missão de encontrar a espinha dorsal do Glorioso. Agora, o clube está focado em solucionar problemas detectados em campo e reforçar posições que ainda não têm muitas opções no banco de reservas.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Sonho de Textor para o Alvinegro, Zahavi já vinha sendo monitorado desde o início do ano. Sem clube, o centroavante titular do PSV viria sem custos para o Brasil. Em março, a proposta foi formalizada e as negociações estão avançando. A diretoria do Botafogo vê o negócio com otimismo e André Mazzuco, diretor de futebol do clube, afirmou que o jogador já sinalizou que gostaria de atuar no Glorioso.

Outro atleta que já manifestou o desejo de vestir a camisa do Botafogo é Marçal , lateral-esquerdo do Wolverhampton. A contratação está mais que encaminhada. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o jogador já comprou uma casa no Rio de Janeiro e deve iniciar os treinamentos a partir de junho. Assim, ele estaria apto para entrar em campo a partir do dia 18 do mês seguinte, quando a transferência poderá ser formalizada.

Na última segunda-feira, o Botafogo procurou mais dois nomes. Em busca de um volante experiente, a diretoria entrou em contato com Lucas Leiva, ex-Lazio, mas os valores pedidos pelo estafe não agradaram e o Alvinegro praticamente descartou a possibilidade. Por outro lado, a procura por Luiz Gustavo , do Fenerbahce, foi mais promissora e o clube pretende repatriar o jogador. Contudo, o contrato com os turcos até julho de 2023 pode ser um empecilho.

+ Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Destaque no River Plate, Nico de La Cruz pode ser mais um a fazer as malas para General Severiano. Na última terça-feira, o Botafogo apresentou o projeto esportivo do clube para o meia, que tem contrato até o fim de 2022 com os argentinos. A diretoria ainda vê a possibilidade de fazer um pré-contrato com o jogador e o colocou como prioridade desta janela, devido a carência da posição.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários