Libertadores: América-MG é derrotado pelo Del Valle e fica sem vaga para a Copa Sul-Americana
Valinor Conteúdo
Libertadores: América-MG é derrotado pelo Del Valle e fica sem vaga para a Copa Sul-Americana


Sem inspiração e com um futebol pobre, o América-MG foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, pela última rodada do Grupo D da Libertadores . Sornoza, Gaibor e Chavez marcaram os gols. Com o resultado, o time mineiro, que já estava eliminado da competição, também ficou de fora da disputa da Copa Sul-Americana

Apesar de ter superado o Coelho, o Del Valle ficou de fora das oitavas de final da Libertadores, já que dependia de um tropeço do Tolima, que venceu o Atlético-MG, em Belo Horizonte, chegou aos 11 pontos, e assegurou a segunda vaga da chave . O Del Valle terminou na terceira colocação, com oito pontos, e jogará a Sul-Americana.

GALERIA: Veja a evolução das bolas das finais de Champions League neste século

Lanterna do grupo, com apenas dois pontos, o América-MG encerrou sua primeira participação em um torneio internacional sem vencer em casa. A única vitória do Coelho na competição foi fora de casa, contra o Guarani-PAR, antes da fase de grupos.

Agora, o Coelho foca sua temporada nas competições nacionais e volta a campo no domingo, às 18h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 x 0 AMÉRICA-MG
Data: 25 de maio de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Banco Guayaquil, Quito (EQU)
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Sopp (URU)
Gols: Sornoza, aos 18’-1ºT(1-0), Gaibor, aos 41’-1ºT(2-0), Chávez, aos 28’-2ºt(3-0)
Cartões amarelos: Éder(AME), Perlaza(IND), Henrique Almeida(AME), Carlos Alberto(AME), Chávez(IND)
Cartões vermelhos:


INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)

Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Ortiz Pellerano (Marco Angulo, aos 35’-2ºT), Perlaza (Vargas, aos 26’-2ºT) e Chávez; Sornoza (Plaza, aos 35’-2ºT), Gaibor (Danny Cabezas, aos 27’-2ºT) e Bauman (Ayovi, aos 35’-2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric (Raúl Cáceres, aos 24’-2ºT), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo, aos 31’-2ºT); Felipe Azevedo (Gustavinho, aos 15’-2ºT), Aloísio (Kawê, aos 15’-2º) e Henrique Almeida (Carlos Alberto, aos 24’-2ºT)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários