Izabella Ravaiane é a nova coordenadora ofensiva do Cruzeiro FA
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Izabella Ravaiane é a nova coordenadora ofensiva do Cruzeiro FA


A coach Izabella Ravaiane foi promovida ao cargo de coordenadora ofensiva do Cruzeiro Futebol Americano no lugar de Marcus Herford, que foi recentemente para a Alemanha e acumulava a função de head coach e coordenador ofensivo da equipe mineira. A treinadora chegou ao time celeste no início deste ano após passagem de sucesso no João Pessoa Espectros, onde se sagrou campeã da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), em 2019.

Em entrevista à Valinor Conteúdo, Izabella Ravaiane destacou que está bastante animada com o desafio de ajudar o Cruzeiro FA a ter uma grande temporada.

“O Cruzeiro FA é um projeto novo, que começou em 2021. Ano passado, o time jogou a MGFL. Este ano vamos disputar o Campeonato Mineiro e o Brasileiro da CBFA. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Temos um bom time na mão e vamos trabalhar bastante em busca dos títulos ao longo do ano”, afirma.

Mineira, de Belo Horizonte, a jovem, de 25 anos, fala sobre a importância de estar em sua cidade natal e próxima de amigos e familiares. “Voltar a Belo Horizonte teve um peso grande para mim. Estou terminando a faculdade de nutrição, que é aqui na capital mineira. Então isso, com certeza, influenciou na minha escolha", comenta.

Pioneirismo feminino no futebol americano nacional
Izabella Ravaiane iniciou sua trajetória no futebol americano pelo Piratas da Serra, de Belo Horizonte, em 2017. Na sequência, ela aceitou o convite para trabalhar no América Locomotiva, também da Capital Mineira. Em 2019, a coach foi a primeira mulher a fazer parte da comissão técnica do João Pessoa Espectros. Defendendo o clube paraibano, ela também foi a primeira coach do sexo feminino a conquistar um campeonato nacional masculino no Brasil.

Apesar do espaço para a mulher ser pequeno, a coordenadora ofensiva do Cruzeiro FA ressalta que, aos poucos, as profissionais femininas estão conquistando espaço no futebol americano brasileiro.

“Acredito que é importante ter uma mulher neste cargo, neste papel. Assim como temos a Ester Alencar como coach da Seleção Brasileira de futebol americano masculina. A mulher pode chegar aonde ela quiser. Por mais que temos que trabalhar até mais do que os homens em muitas situações, podemos chegar em qualquer lugar”, destaca.

O primeiro desafio de Izabella como coordenadora ofensiva do Cruzeiro será neste sábado, a partir das 14h, quando o time celeste enfrentará o Nova Serrana Forgeds, no Campo do Vianópolis, em Betim, por uma vaga no Gerais Bowl.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários