Inscrito na Libertadores-2020, volante do Palmeiras tem seu primeiro ano de sub-20
Lance!
Inscrito na Libertadores-2020, volante do Palmeiras tem seu primeiro ano de sub-20


Nos últimos tempos, o Palmeiras tem investido muito forte nas categorias de base. Danilo, Wesley, Patrick de Paula, Gabriel Menino, entre outros atletas são provas disso. Para os próximos anos, o Verdão vai continuar investindo nas Crias da Academia , e um dos nomes que despontam nesse horizonte é o do volante Luiz Freitas, de 18 anos, e que faz seu primeiro ano na equipe sub-20 do Verdão.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O jogador é um dos principais destaques da equipe de base do Alviverde no momento. Natural de Jundiaí, o atleta está no Palmeiras desde o sub-11 e já conquistou diversos títulos como o de campeão paulista sub-11, sub-13 e sub-15.

Além desses títulos com o Verdão, o volante possui muitas convocações para a Seleção Brasileira de base. Inclusive, foi campeão e um dos destaques do Sul-Americano sub-15 com a Amarelinha.

Recentemente, Luiz Freitas atuou os 90 minutos na vitória sobre o Joseense pelo Paulistão sub-20. Na próxima semana, o volante embarca com o Palmeiras para Europa em uma excursão para a disputa de alguns torneios amistosos, quando o Verdão enfrenta Tottenham-ING, Borussia Monchengladbach-ALE, Vitesse-HOL, Genk-BEL e o Fluminense.

Luiz está no primeiro ano de sub-20, mas já teve a experiência de treinar com os profissionais. O atleta, inclusive, foi inscrito na Libertadores de 2020. Na temporada 2021, pela equipe sub-17, o meio-campista atuou em 24 jogos e marcou 7 gols.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários