Fabrizio Gallas: 'Alcaraz emociona, mas pode pagar o preço'
Lance!
Fabrizio Gallas: 'Alcaraz emociona, mas pode pagar o preço'


Emocionante a virada de Carlos Alcaraz nesta quarta-feira em Roland Garros. Em um dia com nível abaixo, cometendo mais de 74 erros não-forçados, com match-point contra no quarto set, 3 a 0 abaixo no quinto. Foi buscar o resultado, achou a saída para vencer em um dia ruim e em vários pontos deu uma de Nadal chegando em bolas impossíveis e dando espetáculo para a torcida.

A pressão é muito grande. O menino tem 19 anos, vem de grandes resultados e os holofotes estão todos em cima dele para confirmar e vencer seu primeiro Grand Slam. A quadra Simonne-Mathieu estava lotada, um verdadeiro fervor a cada ponto e tudo que este jovem vem construindo em sua curta carreira cativa a atenção e a torcida de todos. Não é fácil lidar com tudo isso, mas Carlitos ultrapassou uma barreira importantíssima hoje.

O que fica de ruim é o desgaste precoce. 4h34min com pontos longos e de alto volume pode pagar lá na frente quando tiver um Djokovic ou Nadal em uma esperada semifinal. Alcaraz é jovem, tem energia de sobra e a tendência é que recupere rápido, mas nunca é bom ficar tanto tempo em quadra assim ainda mais no lento saibro francês para alguém que almeja ganhar o torneio.

Enquanto isso, Novak Djokovic e Rafael Nadal venceram mais uma sem desgaste e se aproximam do esperado duelo nas quartas. Restam duas vitórias para cada. Se o sérvio enfrentou hoje o jogador treinado por Marian Vajda, seu técnico de longa data até o começo deste ano, o espanhol pode ter Aliassime nas oitavas, que é treinado por Toni Nadal.

Bia Maia cai

Chances no começo do jogo não aproveitadas pesaram para Bia Maia que cometeu erros não-forçados e não conseguiu pressionar mais a experiente Kaia Kanepi.

Uma pena sua derrota. É seguir trabalhando e aprendendo que uma hora um grande resultado em um Slam virá.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários