Entenda por que Gustavo Gómez não vai desfalcar o Palmeiras contra o Santos
Alexandre Guariglia
Entenda por que Gustavo Gómez não vai desfalcar o Palmeiras contra o Santos


O Palmeiras foi atingido em cheio pelas convocações para a Data Fifa do mês de junho . Ao todo, cinco jogadores foram chamados para suas seleções, alguns se apresentam ainda nesta semana para os treinadores de seus respectivos países. No entanto, um deles vai atrasar um pouco sua ida e defenderá o clube no clássico contra o Santos : Gustavo Gómez. Entenda os fatores que levaram a isso.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Danilo e Weverton, por exemplo, embarcam já nesta quarta-feira para encontrar com Tite e outros selecionáveis na Coreia do Sul. Kuscevic também se apresentará ao Chile em território asiático nesta semana, e deve pegar o avião na sexta-feira. Todas essas liberações estão fora da Data Fifa, mas o Verdão entende que não pode privar seus jogadores de buscarem tentar uma vaga na Copa do Mundo.

Sendo assim, o clube não vai acionar o direito que vai usar com Gustavo Gómez, uma vez que o Paraguai não vai para a Copa (o Chile ainda tenta ir ao Qatar com um recurso na Fifa). A obrigação palmeirense é liberar os convocados no dia 30 de maio, como o clássico contra o Santos é no dia 29, Gómez jogará e depois viajará.

Como o zagueiro embarcará para o Japão, ele precisará fazer uma quarentena de três dias antes de entrar no país. Sendo assim, ele não terá tempo hábil para jogar no dia 2 de junho, data do primeiro amistoso do Paraguai na "turnê" asiática. Portanto, Gómez "perderá" o duelo com o Japão e deve estar disponível contra a Coreia do Sul.

Mas não foi apenas a "burocracia" que segurou o capitão palmeirense no Brasil. Identificado e comprometido com o clube, ele entende perfeitamente sua importância para o time de Abel Ferreira, principalmente em um clássico, fora de casa. Dessa forma, todo o processo acima descrito teve conhecimento e anuência do zagueiro.

Atuesta é outro que somente será liberado a partir de segunda-feira (30 de maio), uma vez que a data do amistoso da Colômbia contra Arábia Saudita é somente no dia 5 de junho, ou seja, haverá tempo suficiente para o meio-campista se apresentar na sua seleção sem perder um jogo, mesmo atuando diante do Santos no domingo.

Confira quais jogos cada selecionável deve perder pelo Palmeiras:

Weverton (Brasil) - Santos e Atlético-MG
Danilo (Brasil) - Santos e Atlético-MG
Kuscevic (Chile) - Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO
Gustavo Gómez (Paraguai) - Atlético-MG e Botafogo
Atuesta (Colômbia) - Atlético-MG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!