Edição 2023 da Copa do Nordeste já tem representantes definidos
Futebol Latino
Edição 2023 da Copa do Nordeste já tem representantes definidos


A temporada de 2022 determinou o campeão da Copa do Nordeste deste ano há pouco menos de dois meses quando, na decisão, o Fortaleza empatou em 1 a 1 na ida com o Sport, na Arena Pernambuco, e venceu por 1 a 0 na Arena Castelão.

>Confira quais são os atletas mais bem pagos do mundo

Porém, a edição de 2023 já tem os seus componentes devidamente desenhados. Seja em relação aos 12 times pré-classificados para a fase de grupos como aqueles que brigarão pelos quatro espaços restantes vindos da primeira e segunda fase eliminatória.

O último clube que se colocou dentro dos grupos na próxima edição da Lampions League foi o Campinense, faturando o Campeonato Paraibano frente ao Botafogo-PB. Por sua vez, a equipe de João Pessoa terá de passar por um mata-mata.

Segundo prevê o planejamento da organização do torneio, a agenda para a etapa dos grupos será encaixada no calendário de 2023 enquanto as duas etapas eliminatórias prévias devem ocorrer ainda este ano. Porém, sem a determinação de quando acontecerá até mesmo o sorteio dos embates.

COMO ESTÁ, NO MOMENTO, A COPA DO NORDESTE 2023

1ª FASE ELIMINATÓRIA

Mandantes:
Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro e Treze.

Visitantes: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.

2ª FASE ELIMINATÓRIA (TODOS MANDANTES)

América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Ferroviário, Juazeirense, Santa Cruz e Vitória.

FASE DE GRUPOS

ABC, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários