Partida foi paralisada por conta dos sinalizadores
Reprodução
Partida foi paralisada por conta dos sinalizadores

Na tarde desta quarta-feira (25), o Corinthians anunciou que suspendeu do programa Fiel Torcedor e baniu a entrada na Neo Química Arena do torcedor que acendeu um sinalizador durante o empate por 1 a 1 com o São Paulo, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão . Ele infringiu o Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII do Estatuto de Defesa do Torcedor.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Corinthians 1 x 1 São Paulo)


O clube alvinegro informou que tanto a suspensão ao programa de sócio-torcedores quanto a proibição de entrar na Arena para o torcedor será no mínimo até o julgamento do clube no STJD, que ocorrerá no prazo de 40 dias.

Após o final do Majestoso, o Timão informou que o torcedor que acendeu o sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena foi identificado pelas câmeras de segurança e conduzido pela Polícia Militar até a sala de policiamento instalada no estádio. Ali, ele teve os seus dados coletados para que o clube pudesse tomar as providências necessárias.

Na súmula, o árbitro que apitou o clássico, Wilton Pereira Sampaio, relatou cânticos homofóbicos entoados por parte da torcida do Corinthians, assim como um objeto atirado na direção de Reinaldo, lateral do São Paulo, e a presença de um sinalizador aceso nas arquibancadas.

Em comunicado oficial, o Timão reforçou aos seus torcedores que cooperarem no sentido de evitar o risco de multas e de punições como perda de mando de jogo ou partidas com portões fechados, e pediu para que a Fiel não repita esses atos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!