Com gols de Ivonei e Renyer, Santos goleia o Mauaense no Paulista Sub-20
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Com gols de Ivonei e Renyer, Santos goleia o Mauaense no Paulista Sub-20


O Santos venceu o Mauaense por 6 a 1 na tarde desta quarta-feira (25), pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20, disputada no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Os gols santistas foram marcados por Victor Michell, Renyer, Derick, Kaio Henrique, Deivid e Ivonei. Com a quarta vitória seguida, o Peixe manteve os 100% de aproveitamento na competição, liderando isolado o grupo 12, agora com doze pontos conquistados.

A equipe santista volta a campo pelo estadual Sub-20 às 15 horas da próxima quarta-feira (1), para Clássico das Praias fora de casa, contra o Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos (SP). Mais uma vez, a partida contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

O jogo

Aos cinco minutos de jogo, o Peixe já abriu o placar com gol marcado por Victor Michell. O centroavante recebeu lançamento de Rafael Moreira pelo meio do campo de ataque, venceu os marcadores e bateu com força no meio do gol para estufar as redes adversárias.

Logo depois, aos sete minutos, Fernandinho recebeu a bola pela lateral esquerda e carregou até a linha de fundo para cruzar para a área. A bola passou por Victor Michell, mas chegou a Renyer, pelo lado direito. Rapidamente, o camisa 9 santista bateu para o gol e marcou o segundo do Santos FC no CT Rei Pelé. O zagueiro do Mauaense ainda tentou afastar a bola em cima da linha, sem sucesso.

Com dezesseis minutos, o Peixe teve falta para bater pela esquerda do ataque e Renyer foi para a cobrança. A batida colocada ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas parou em boa intervenção de Kawe Emannuel, que se esticou para fazer grande defesa. Dois minutos depois, Fernandinho recebeu pela esquerda da entrada da área e arriscou finalização com força. A bola rasteira parou em defesa segura do goleiro adversário.

E passados dez minutos, já chegando aos 28 no relógio, o Peixe colocou bola na trave do Mauaense com Fernandinho. Pedrinho avançou pela lateral esquerda e chegou até a linha de fundo para cruzar rasteiro para a área. Ele mandou a bola para trás e encontrou Fernandinho, que chegava para finalizar de primeira. Com força, o camisa 11 fez a bola explodir no poste esquerdo. Rafael Moreira ainda tentou aproveitar o rebote, mas foi travado pela marcação.

Aos 40 da etapa inicial, o Peixe marcou seu terceiro gol com o zagueiro Derick. Ivonei cobrou escanteio pela direita e mandou a bola no segundo pau, para Thiago Balieiro. De primeira, Balieiro ajeitou de cabeça para o meio da área e encontrou Derick que, também de primeira, mas com o pé esquerdo, concluiu para o fundo do gol.

Já com 45 jogados, Victor Michell recebeu lançamento de Thiago Balieiro pela direita, ganhou na corrida de seu marcador e tentou a finalização cruzada com força, mandando a bola à direita da meta, a poucos centímetros da trave.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Peixe já chegou com perigo ao ataque, com jogada protagonizada por três jogadores que tinham acabado de entrar. Cadu avançou pela direita até chegar à entrada da área e passou para Deivid. de costas para o col, o camisa 19 ajeitou para Weslley Patati, que chegava de trás para chutar. A finalização colocada buscava o ângulo esquerdo, mas acabou saindo em tiro de meta, muito próxima à trave.

Com 17 jogados, o Peixe marcou pela quarta vez com um golaço de Kaio Henrique. O camisa 20 recebeu pela esquerda da intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou finalização com força. O foguete de pé direito estufou as redes no ângulo esquerdo e transformou a vitória santista em goleada.

Pouco depois, aos 24, o Santos FC já chegou ao quinto gol com Deivid, que marcou de cabeça. Ele recebeu cruzamento preciso de Cadu e, além da boa estatura, ainda subiu mais que os zagueiros para concluir com firmeza para o fundo do gol.

Já aos 42 da etapa final, o Mauaense diminuiu a desvantagem com gol do camisa 9, Anderson. Ele invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro santista para marcar o tento de honra.

Pouco depois, aos 45, Ivonei marcou de cabeça o sexto gol santista para dar números finais ao duelo. Deivid recebeu pela direita do ataque, invadiu a área e cruzou com precisão na cabeça do camisa 8, que subiu mais que todo mundo e concluiu para o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 6 X 1 MAUAENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 25 de maio de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Bruno de Oliveira Ferreira
Cartão Amarelo: (MAU) Guelo e Lucão
Gols: (SFC) Victor Michell, aos 5′, Renyer, aos 7′, Derick, aos 40′ do 1°T, Kaio Henrique, aos 17′, Deivid, aos 24′ e Ivonei, aos 45′ do 2°T; (MAU) Anderson, aos 42′ do 2°T
Santos FC: Edu Araujo; Thiago Balieiro (Cadu), Derick (Yalle), Jair e Pedrinho (Diogo Correia); Rafael Moreira (Weslley Patati), Zé Rafael (Hyan) e Ivonei; Fernandinho (Kaio Henrique), Victor Michell e Renyer (Deivid). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauaense: Kawe Emannuel; Ricardo, Lucão, Guelo e Gui Lemos (Rodrigo di Pol); Luizinho; Mineiro (Lucas PG) e Luan (Pedro Goiano); Fabrício, Romarinho e Anderson. Técnico: William Silva


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários