Com dois torneios na Holanda, Palmeiras retoma calendário internacional da base
Lance!
Com dois torneios na Holanda, Palmeiras retoma calendário internacional da base


As categorias de base do Palmeiras retornam aos campeonatos internacionais no próximo dia 27 de maio (sexta-feira), na Holanda, com a disputa de duas competições locais com o time sub-20, formado por atletas nascidos em 2003 e 2004.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O primeiro compromisso no calendário holandês será o Terborg Toernooi, na cidade de Terborg (veja abaixo a tabela completa). Diante de tradicionais equipes do futebol europeu, o Verdão defende o posto de atual bicampeão da competição (títulos em 2018 e 2019).

Na primeira fase, o grupo palestrino reúne os seguintes times: Vitesse (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha). Os outros clubes presentes no Terborg Toernooi são o Fluminense, Tottenham (Inglaterra), Genk (Bélgica) e De Graafschap (Holanda). Os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal.

Já entre os dias 3 e 6 de junho, o Alviverde estará em Uitgeest para a disputa do ICGT Tournament, torneio no qual o time palestrino busca seu primeiro caneco, pois foi campeão da Série Prata em 2018 (confira abaixo a tabela completa).

O Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois melhores colocados de cada chave avançam à semi.

- Serão duas competições muito importantes, visto que estamos sem participar delas há quase três anos. Temos o bicampeonato em Terborg e vejo essa oportunidade de forma especial para os garotos do primeiro ano do Sub-20, pois são torneios de alto nível, com diversas escolas europeias, para que eles possam dar o melhor deles e trazer bastante experiência na bagagem de volta - declarou o técnico Lucas Andrade, que será o comandante do Verdão.

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil sub-17 e os Paulistas sub-15, sub-17 e sub-20 neste primeiro semestre, além do Campeonato Brasileiro sub-20, que ainda não tem data para iniciar.

Veja abaixo a lista dos atletas alviverdes relacionados para o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament 2022:

Goleiros: Natan e Addi
Defensores: Talisca, Pedro Felipe, Gustavo Mancha, Thauan, Zuin e Denzel
Meio-campistas: Jota, Luiz Freitas, Léo, Luis Arthur, Jhonatan Garcia e Guilherme
Atacantes: Daniel, Kauan, Wendell e Carlos Matheus

Confira os jogos do Verdão na Holanda:

Terborg Toernooi
– Grupo “Jaws”

27/5 – 12h: Palmeiras x Vitesse-HOL
28/5 – 6h: Midtjylland-DIN x Palmeiras
28/5 – 10h: Borussia Mönchengladbach-ALE x Palmeiras

29/5 – Semifinais e Final

ICGT Tournament – Uitgeest
4/6 – 6h: FC Uitgeest-HOL x Palmeiras
4/6 – 8h20: Palmeiras x Panathinaikos-GRE
4/6 – 10h40: Palmeiras x Venezia-ITA

6/6 – Semifinais e Final

Todas as partidas estão descritas com o horário de Brasília

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!