Botafogo vai contratar nome de peso para o meio-campo e mais quatro ou cinco jogadores na janela de julho
Lance!
Botafogo vai contratar nome de peso para o meio-campo e mais quatro ou cinco jogadores na janela de julho


O Botafogo vai agitar mais uma vez o mercado da bola. A próxima janela será aberta em julho e John Textor garantiu, que o Alvinegro vai contratar um nome de peso para o meio-campo, além de mais quatro ou cinco jogadores para reforçar o elenco para o restante da temporada.

+ Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Em live do canal 'Fala, Fogão' com youtubers do clube, Textor foi questionado sobre a possibilidade da chegada de um nome de peso para o meio-campo. O acionista foi categórico e disse que 'certamente'. Porém, a estratégia que será tomada no mercado, dependerá da posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título... Você pode tentar alguém mais velho, mais experiente. Mas, se você não subir na tabela, se estiver no meio, se não tiver uma real oportunidade de um lugar mais alto, devemos priorizar jovens talentos para continuar evoluindo gradativamente - declarou o empresário.

+ Marçal, Zahavi, de La Cruz... Botafogo volta a procurar reforços para o meio do ano e investe em posições carentes

DE LA CRUZ
John Textor também foi perguntado sobre a possibilidade do Botafogo contratar o meia uruguaio, do River Plate, Nicolás De La Cruz. O que não foi negado. Contudo, assegurou desconhecer as conversas pelo jogador.

Cabe destacar que, nomes como o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Zahavi são alvos do Alvinegro. O LANCE! já abordou o assunto . Além disso, um atacante de velocidade e um goleiro para disputar posição com Gatito Fernández são cogitados. E mais um intercâmbio com o Crystal Palace pode acontecer, como no caso do boliviano, Sebastian Joffre.

+ Botafogo anuncia a renovação de contrato de Kanu até o final de 2025

RENOVAÇÕES DE ERISON E MATHEUS NASCIMENTO
O empresário comentou o esforço do Botafogo para manter jogadores de destaque no elenco, como Erison e Matheus Nascimento. Ambos já conversam com o clube, mas contatos ainda são iniciais.

Com 'El Toro', o Glorioso pretende aumentar a porcentagem de participação sobre os direitos econômicos. Hoje são apenas 10%. No que se trata de Matheus, a ideia fazer um contrato mais longo para ficar com a joia da base por mais tempo. Os dois casos foram chamados por Textor como tentativa de 'normalizar os contratos' de dois dos principais destaques do elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!