Tiago Splitter será técnico da Seleção Brasileira sub-23 de basquete em torneio no Canadá
Lance!
Tiago Splitter será técnico da Seleção Brasileira sub-23 de basquete em torneio no Canadá


O ex-jogador Tiago Splitter será o técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete sub-23 na primeira edição do Globl Jam Canadá 2022, em Toronto, entre os dias 5 a 10 de julho.

+ Tifanny manifesta apoio a Tandara após punição por doping

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) foi convidada pela Canada Baskteball, e, além da Seleção Brasileira, o torneio terá Estados Unidos, o próprio Canadá e a Itália, todos com seus prospectos na categoria.

Auxiliar da Seleção adulta e membro da comissão técnica do Brooklyn Nets, da NBA, Splitter terá sua primeira experiência como head coach.

- É muito importante para essa garotada sub-23 ganhar essa experiência, essa oportunidade de enfrentar garotos que também estão em desenvolvimento como jogadores, na categoria adulta. Será um bom torneio para medirmos nossa força contra Estados Unidos, Canadá e Itália, grandes adversários. E para mim também é super importante comandar esse time, garotada nova, e conseguir um bom resultado. Seria excepcional para o basquete brasileiro - disse Splitter.

O Globl Jam terá todas as Seleções se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, será decidido em formato de Final Four, com 1º x 4º e 2º x 3º. O Brasil estreia contra o Canadá, no dia 5 de julho. Depois enfrenta a Itália no dia 6, e fecha a primeira fase no dia 7 diante dos Estados Unidos.

- É uma grande oportunidade de desenvolvimento para jovens atletas que têm passagem pela Seleção Brasileira, alguns deles já na Seleção adulta, mas que agora, na categoria sub-23, terão a responsabilidade ainda maior, de conduzir o Brasil em jogos do mais alto nível. E para o nosso planejamento, pensando no protagonismo deles ainda maior para o ciclo 2028/2032, todo o intercâmbio é fundamental, ainda mais diante de países como EUA, Canadá e Itália - disse o diretor de basquete masculino da CBB, Diego Jeleilate.

Técnico da Seleção Brasileira adulta, Gustavo De Conti explicou a formação da comissão técnica para a competição, que além de Splitter, terá Fernandinho, do Flamengo, como assistente, e Vita Haddad como preparador físico. Ele falou sobre o intercâmbio e preparação de atletas pensando também em Los Angeles 2028.

- O Globl Jam será um torneio de altíssimo nível, e uma grande oportunidade para podermos observar nossos jovens, alguns já com passagem na Seleção principal e outros ainda em busca de espaço. Será um grande teste. E ter o Tiago Splitter, nosso auxiliar na Seleção principal, como head coach nesse torneio, será uma experiência muito positiva para os jogadores e também para ele, que já traz a bagagem da NBA como assistente e irá agregar demais a todos nesse nosso projeto de médio, longo prazo - contou De Conti.

A convocação da Seleção Brasileira sub-23 para o Globl Jam Canadá 2022 será anunciada nas próximas semanas, assim como mais detalhes da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!