Após superar marca de Fábio ao alcançar seis jogos seguidos sem sofrer gol na atual temporada, Rafael Cabral credita muito do bom momento do Cruzeiro a atual gestão de Ronaldo Fenômeno no clube.
Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" do SporTV, o goleiro comparou a gestão do fenômeno com administrações europeias, e disse que os jogadores recebem salários antecipadamente.
- A gente fala do Cruzeiro, das dívidas, dos problemas, mas eles, hoje, têm pagado salários antecipados. Uma boa gestão. (...) Voltei ao Brasil, mas parece que estou na Europa em questão de organização. Ele sabe o que é ter dono, ter presidente, decisões não são políticas. São estudadas. - expressou o goleiro do time celeste.
Quando perguntado sobre Ronaldo, Rafael Cabral destacou o compromisso do gestor com o clube.
- Ele é um Fenômeno. Um cara inacreditável. Ele vem bastante. Pelo menos duas vezes por mês ele aparece nos jogos. Ele entra no vestiário, todo mundo bobo. Só selfie. - explicou Rafael Cabral.
Durante a participação no programa, o goleiro do time celeste foi perguntado sobre o rival Atlético-MG. Rafael Cabral chegou a elogiar o Galo, mas disse acreditar que o rival não ganha o Campeonato Brasileiro neste ano.
- O Atlético de Minas tem um grande time. Mas acho que, nesse ano, não ganha não- disse Rafael Cabral rindo.