Mantuan destaca a importância do Corinthians se classificar como líder do grupo na Libertadores
Lance!
Mantuan destaca a importância do Corinthians se classificar como líder do grupo na Libertadores


De olho na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians precisa somente de uma empate, em casa, contra o lanterna do grupo E, o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (24), às 21h, para avançar na competição continental. jogando futebol – destacou Gustavo Mantuan.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
​> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Libertadores

Ainda assim, os jogadores corintianos pregam pés no chão, já que além de passar de fase, o clube alvinegro também almeja a liderança da chave, como destaca o atacante Gustavo Mantuan.

- Sabemos muito da importância desse jogo. Vale classificação e se classificar em primeiro é muito importante. Vamos nos preparar muito bem para quinta sair com uma vitória e o primeiro lugar – disse o camisa 31 à Corinthians TV.

Para que o Timão assuma a ponta do grupo, precisará vencer o Always, já que no momento o clube do Parque São Jorge é o segundo colocado, com os mesmos oito pontos que o líder, Deportivo Cali, da Colômbia.

Em terceiro está o Boca Juniors, da Argentina, que também tem chances de avançar, até mesmo em primeiro lugar, na chave, já que tem sete pontos.

O clube argentino recebe justamente o Cali, na Bombonera, nesta quinta-feira (26), no mesmo horário que Corinthians e Always Ready.

O clube boliviano, adversário do Timão nesta rodada, por sua vez, tem quatro pontos conquistados e não tem mais chances de classificação às oitavas da Liberta – sonhando apenas em ficar na terceira colocação e beliscar uma Copa Sul-Americana, que, ainda assim, é muito difícil.

Por isso, para ficar em primeiro, o Corinthians precisa vencer os albirojos e torcer para que o Deportivo Cali não ganhe do Boca.

Caso os colombianos conquistem os três pontos, o Time do Povo terá que tirá três gols de diferença no saldo para garantir a classificação como líder.

Mesmo com essa necessidade, Mantuan destaca que a equipe precisa estar tranquila e pensar em um gol de cada vez para conseguir o objetivo.

- Como a gente trabalha. Vamos respeitar o adversário e o maior respeito é fazer gols, um de cada vez, respeitando sempre mas jogando futebol – destacou Gustavo Mantuan.

Gustavo Mantuan tem 22 jogos disputados nesta temporada e marcou dois gols. Na Libertadores, o camisa 31 esteve em campo em quatro dos cincos jogos que o Corinthians disputou na competição até aqui.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários