Magé-RJ investe no handebol além da escola
Lance!
Magé-RJ investe no handebol além da escola


Embora não tenha tanta mídia quanto outros esportes olímpicos, o handebol é a segunda modalidade mais praticada nas escolas brasileiras, ficando atrás somente do futsal. Entretanto, por falta de apoio, são raros os praticantes que seguem carreira. A prefeitura de Magé, município da Baixada Fluminense, busca mudar esse cenário.

Como primeiro projeto para fortalecer o handebol na cidade, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade fechou um patrocínio com a principal equipe local. Atual campeão carioca, o Magé Handstar chega fortalecido para a busca do bicampeonato estadual.

“Conseguimos manter um time muito forte, que já vem de um importante título no ano passado. Nosso projeto é levantar mais uma taça. Nosso objetivo é dar visibilidade a todos os desportos e o handebol, que promove diversos benefícios aos nossos jovens, não pode ficar de fora”, exaltou o secretário Geilton Camara.

O Magé Handstar estreou com vitória na competição. O time mageense venceu o SCHC/Beija-Flor por 51 a 14 no último final de semana, com destaque para o artilheiro Arthur Brito, que marcou nove vezes na partida. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, dia 28, diante do São Gonçalo/Odete São Paio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!