Guinness reconhece alemão como dono da maior onde já surfada
Lance!
Guinness reconhece alemão como dono da maior onde já surfada


O surfista Sebastian Steudtner recebeu nesta o prêmio de maior onda já surfada na história pelo Guinness World Records. O alemão realizou o feito em 2020, em Nazaré, Portugal , mesmo lugar onde recebeu o certificado em cerimônia nesta terça-feira.

+ Ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira morre aos 74 anos

Steudtner surfou uma onda de 26,21 metros em outubro de 2020, quebrando o recorde do brasileiro Rodrigo Koxa, que alcançou 24,38 metros em 2017. O alemão é atleta do Big Wave Tour e já tinha recebido o Red Bull Big Wave Awards pela mesma onda.

+ Arthur Aguiar lamenta a distância de Paulo André após BBB: 'Não posso obrigar a ser meu amigo'

Na categoria feminina, o recorde pertence a brasileira Maya Gabeira, que surfou onde de 22,4 metros em 2020, também em Nazaré. Antes de Rodrigo Koxa, o recorde pertencia ao norte-americano Garrett Mcnamara, que pegou onda de 24 metros, em 2011.

+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020

- Tudo se encaixou naquele dia. É também o mais rápido que já senti em uma prancha de surf. Eu tinha lágrimas saindo dos meus olhos por causa do vento, meu rosto estava derretendo. Foi louco. Eu não imaginava que isso pudesse acontecer no surf até aquele dia - disse o alemão ao jornal 'Marca'.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários