Destaque no Gil Vicente, Lucas Cunha faz balanço da temporada: 'Saldo positivo'
Lance!
Destaque no Gil Vicente, Lucas Cunha faz balanço da temporada: 'Saldo positivo'


Finalizada a temporada europeia, os jogadores olham para trás e avaliam o que conquistaram nesse período. No caso do zagueiro Lucas Cunha, a conquista veio em forma de adaptação rápida ao novo clube, carinho da torcida e uma classificação para uma competição internacional.

Depois de passar por Braga, de Portugal, e Celta de Vigo, da Espanha, Lucas chegou no início da temporada ao Gil Vicente, clube que na temporada anterior lutou até a última rodada contra o rebaixamento. Mas a temporada 2021/2022 foi diferente para o clube de Barcelos. A equipe terminou em quinto lugar, alcançando sua melhor colocação na história.

- Eu não estava no ano passado (quando a equipe brigou para não cair), mas acredito que a atitude dos jogadores que já estavam aqui mudou. Cheguei em um vestiário já muito unido e ciente dos seus objetivos. Então ajudei como podia, mas o grupo todo está de parabéns - contou o camisa 3.

O defensor também falou da rápida adaptação a um novo vestiário e como foi ganhando a confiança do time e do técnico, que logo resultaram na titularidade absoluta ao longo da temporada. Foram 36 partidas disputadas, 2 gols e 1 assistência.

- Foi um primeiro ano muito bom, muito positivo com essa camisa. Conquistei a confiança do técnico e do grupo logo, virei titular e pude ajudar a equipe ao longo da temporada. Estou feliz com o ano que fizemos nesse ano. E já estou empolgado para a próxima temporada! - celebrou Lucas.

Sobre a primeira classificação do clube a uma competição europeia, o zagueiro garante que a equipe pensava na vaga, mas que a performance foi melhorando e assim os deixando mais motivados para jogar a Conference League na próxima temporada.

- Sinceramente, nós sabíamos dessa vaga extra que abriu para a Conference League e que poderíamos brigar por ali, mas o desempenho da equipe no geral foi muito bom e evoluindo, isso que nos fez ficar na parte de cima da tabela por toda a temporada - finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!