Características de Erison são fundamentais para manutenção da boa fase do Botafogo no Brasileirão
Matheus Guimarães
Características de Erison são fundamentais para manutenção da boa fase do Botafogo no Brasileirão


Boa pontaria, poder de decisão e faro de gols. Essas são as credenciais de Erison, que tem ajudado a manter o Botafogo em boa fase no Campeonato Brasileiro. Na vice-artilharia da competição, o atacante marcou em quatro dos sete jogos já disputados.

+ Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Segundo dados do 'SofaScore', no Brasileiro o atacante marcou cinco dos 11 gols do Glorioso e deu uma assistência. Quando se trata das características apresentadas por 'El Toro', os números ainda são mais impressionantes. Ao todo, são 11 chutes no gol de 13 tentados, ou seja, um aproveitamento de 85%. Além disso, 75% das chances são convertidas.

O técnico Luís Castro, depois do empate com o América-MG, analisou a partida do atacante. O português destacou a importância de manter o atleta sempre com confiança.

- Erison não recebeu bem a bola em alguns momentos, em outros foi ele quem não passou tão bem. O que não poderia era tirar a confiança dele. Ele trabalhou e teve seu momento na partida - declarou o treinador.

+ Erison é eleito o craque da rodada do Brasileirão em enquete do LANCE!

Outro fator determinante, que reforça esse poder decisório do camisa 89, é que ele já balançou 13 vezes as redes na temporada. Com isso, Erison já é o sexto maior artilheiros do Botafogo no Século XXI e, ainda, pode ultrapassar grandes nomes que já vestiram a camisa alvinegra, como Dodô e Loco Abreu.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Botafogo no Século XXI:
1- Dodô (29 gols)
2- Loco Abreu (26 gols)
3- Rafael Marques (19 gols)
4- Roger (17 gols)
5- Rafael Navarro (16 gols)
6- Erison (13 gols)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!