Benzema relembra campanha do Real Madrid e projeta final da Champions League
Lance!
Benzema relembra campanha do Real Madrid e projeta final da Champions League


Semana de decisão da Champions League e o Real Madrid, maior campeão da história do torneio, está mais uma vez na grande final. De quebra, o time espanhol ainda conta com Karim Benzema, melhor jogador da competição e artilheiro.

Em entrevista ao site da Uefa, o atacante francês fez uma breve análise da campanha do Real Madrid na competição, principalmente o caminho até a decisão. O time espanhol desbancou três dos grandes favoritos ao título (Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City).

+ Tira-teima: Real Madrid e Liverpool duelam pela terceira vez na história em uma final de Champions League

- Essas emoções permanecerão para sempre porque a nossa caminhada na Champions League não foi fácil. Jogamos contra o Paris Saint-Germain, que era favorito. Jogamos contra o atual campeão, o Chelsea. Jogámos contra o atual vice-campeão, o Manchester City. Isso prova que somos uma equipa muito boa. Tudo isso mostra que não desistimos, que temos força mental. Uma equipe forte que, com a ajuda dos nossos torcedores, pode dar a volta a qualquer situação - disse.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

Benzema também fez questão de explicar como é a sua relação com os jovens jogadores do Real Madrid. Nesta temporada, sua parceria com Vini Jr tem sido uma das grandes armas da equipe espanhola e foi providencial para colocar o Madrid na decisão deste sábado.

- Há jogadores jovens como Rodrygo, Vinícius Junior e Militão, mas que já fizeram 70, 100 partidas. Alguns jogaram 100 jogos, mas este é um grupo onde os mais novos ouvem os mais velhos. Nós damos conselhos, eles dizem o que pensam e é assim que funciona um grupo. Não há diferença, além da idade, mas todos nos damos muito bem - destacou.

+ Uefa divulga bola da final da Champions com mensagem de paz

O atacante francês já conquistou a Champions League quatro vezes com o Real Madrid. Porém, a edição deste ano é a que Benzema chega com maior protagonismo. O jogador é o artilheiro da competição, tem tudo para ser eleito o melhor jogador do torneio e conquistar a Champions pela quinta vez na carreira.

- Verei se fiz história no clube quando terminar minha carreira no futebol. De qualquer forma, todos os meus jogos são importantes para mim. Eu tento fazer algo novo a cada vez, para torná-lo empolgantes para os torcedores. Dito isso, é claro que o meu sonho é ganhar outra Champions League. Mas temos que estar muito bem preparados e jogar para vencer na final - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários