Campeão na categoria acima dos 40 no Muscle Content Internacional, Bruno Skornicki (@bruno_scornicki) está na reta final de preparação para retornar a dois palcos importantes do cenário nacional do fisiculturismo: o Corrêa Classic, no próximo fim de semana, em Balneário Camboriú-SC; e o Bahia Muscle Show, dia 4 de junho, em Salvador.
"Espero apresentar um físico mais condicionado do que nos campeonatos anteriores. Nesta preparação, o foco foi nas minhas deficiências e principalmente na presença de palco, já que isso é adquirido com experiência e sou relativamente novo nesse meio", destacou o fisiculturista de 44 anos e que iniciou sua trajetória há poucos meses.
Apesar do pouco tempo de palco, Bruno Skornicki possui uma longa relação com a musculação, o que, de certa forma, facilitou essa empreitada nas competições. No Corrêa Show, ele vai concorrer em três divisões: Novice, Open e Master +35. As primeiras, são disputadas por atletas de todas as idades.
"Promovido pelo Emerson Alberton (@emersonalberton23), sempre engajado em grandes eventos, o Corrêa Classic é uma homenagem ao Eduardo Corrêa, um dos maiores fisiculturistas da história do país. Podemos esperar um show com atletas de altíssimo nível e grandes marcas fitness, o que deve agregar muito na minha trajetória", projeta Skornicki.
Já na Bahia, o petropolitano irá se desafiar em quatro divisões: Novice, Open, Master +35 e Master +40. Todas elas fazem parte da categoria Men's Physique, que leva em conta o conjunto frontal, incluindo anterior de ombros, peitoral, bíceps e abdominal; e o das costas, o que inclui a lombar, uma das regiões mais difíceis de se tirar gordura.
"Cada evento é uma oportunidade de amadurecer e melhorar. O Bahia Muscle Show será na semana seguinte e também é uma grande oportunidade para eu mostrar meu trabalho e fortalecer minha recente carreira. Esse evento é promovido pela Bruna Miyagui (@miyaguifigurepro), então também tem tudo para ser um grande show", complementa.