Swiatek arrasa na estreia em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Swiatek arrasa na estreia em Roland Garros


A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, segue sem tomar conhecimento das adversárias e chegou a sua 29ª vitória consecutiva, após dominar a qualifier ucraniana Lesia Tsurenko, 119ª, na estreia em Roland Garros.

Jogando com o teto fechado na Philippe Chatrier em razão do tempo instável em Paris, Swiatek precisou de 55 minutos para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo dominado as estatísticas do jogo, disparando 19 bolas vencedoras a 3, 13 erros não-forçados a 11 e fechou o jogo vencendo 54 pontos contra 22 de Tsurenko.

Trabalhando com muita confiança em seu saque aberto e sólida com devoluções de backhand, Swiatek teve um início de partida bastante sólido, abriu 3/0 perdendo apenas 2 pontos e com quebra no 2º game e seguiu. Tsurenko confirmou saque tentando tirar a bola do backhand da polonesa e abrindo, assim, com três erros de devolução e um belo forehand na paralela, a ucraniana saiu do zero. O jogo seguiu, Swiatek voltou a quebrar o saque da rival no 6º game e foi quebrada na sequência, sacando para o set. Com o breakpoint, Tsurenko parou o jogo para discutir com o árbitro o excesso de umidade na quadra, que estava criando grumos de saibro na sola de seu tênis. A parada esfriou Swiatek, que em erro não-forçado sofreu a quebra, mas voltou a romper o saque da adversária para fechar a parcial.

No segundo set, Swiatek manteve a consistência e buscando arriscar, Tsurenko cometeu mais erros e acabou levando o pneu.

Swiatek aguarda pela vencedora do duelo entre a americana Alison Riske e a ucraniana Dayana Yastremska.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!