Flamengo finaliza preparação para a Libertadores
Lazlo Dalfovo
Flamengo finaliza preparação para a Libertadores


Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo finalizou a preparação no Ninho do Urubu para enfrentar o Sporting Cristal-PER, pela sexta - e última - rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o confronto desta terça, Paulo Sousa vivia a expectativa de contar com Vitinho, que treinou com o grupo ontem e hoje, mas a possibilidade está praticamente descartada. E uma novidade foi a presença de Diego Alves no campo.

Assim que iniciou a fase de transição, há cerca de duas semanas, Vitinho vinha sendo preparado para retornar no Fla-Flu deste fim de semana, segundo o LANCE! apurou. Deve ser isto a ocorrer.

A relação de Paulo Sousa só será divulgada pelo Flamengo nesta terça. Ainda haverá a definição dos jogadores que estarão à disposição para a partida no Maracanã.

Vitinho não entra em campo desde o dia 30 de março, quando deixou o campo com dores musculares na ida da final do Estadual - contra o Fluminense. Teve uma lesão na coxa constada em seguida.

DIEGO ALVES NO CAMPO

Por falar em lesão, Diego Alves, que sofreu uma pubalgia após o jogo contra o Botafogo pelo Brasileiro, voltou a treinar no campo e com bola. O goleiro foi pivô de uma turbulenta polêmica recente envolvendo Paulo Sousa. O técnico citou "falha de comunicação" e disse que o camisa 1 não se colocou à disposição para jogar na semana passada , já que estava lesionado, diferente do que fora dito anteriormente.

O treino de Diego Alves desta manhã ocorreu com o fisioterapeuta Laniyan Neves. Ele seguirá como baixa.

Diego Alves - Flamengo

Diego Alves em treino nesta manhã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Os desfalques assegurados são os seguintes: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís e Matheus França, que estão lesionados, além de Willian Arão, suspenso. Vitinho é dúvida, mas também tende a seguir fora.

> Veja e simule a tabela da Libertadores

O jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal será realizado às 21h30 de amanhã, no terceiro de cinco jogos consecutivos no Maracanã . O Rubro-Negro já está classificado às oitavas de final da Libertadores - e como líder do Grupo H.

* Nota atualizada às 16h20

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários