Fábio relembra adaptação ao Fluminense e celebra bom momento
Lance!
Fábio relembra adaptação ao Fluminense e celebra bom momento


Última contratação feita pelo Fluminense no início da temporada, o goleiro Fábio precisou de pouco tempo para se firmar como titular. Primeiro com Abel Braga e agora com Fernando Diniz, o ex-Cruzeiro segue se destacando e foi o principal nome na vitória do Tricolor sobre o Fortaleza pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Se o setor ofensivo ainda passa por problemas, na defesa o esquema começa a se consolidar, sofrendo apenas um gol em quatro jogos.

- As primeiras semanas de adaptação foram difíceis. Mas o dia a dia e a pré-temporada no Fluminense me ajudaram muito, fui muito bem recebido pelo presidente, atletas, funcionários e torcida. Isso foi crucial para que eu me sentisse preparado e apto a fazer o melhor pelo clube. Foi uma porta nova que Deus abriu, em um momento decisivo. Poder retribuir esse carinho, ajudando o clube dentro de campo, é uma alegria imensa - disse o goleiro.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​A média de gols sofridos por Fábio em 2022 é de 0,70. Aos 41 anos e sendo o mais experiente do atual elenco, Fábio garante que faz um trabalho específico para prolongar ao máximo a carreira. No início do mês, o goleiro bateu a marca de 600 jogos disputados no Campeonato Brasileiro por Vasco, Cruzeiro e Fluminense.

- Iniciei há alguns anos um processo de preparação para prolongar a minha carreira, e sou grato a todos que fizeram parte desse planejamento. A preparação psicológica diária é de não me acomodar, buscar evoluir e melhorar meus gestos técnicos para estar preparado dentro do jogo. Agradeço a Deus pela minha saúde, pela oportunidade de jogar em um grande clube, com grandes profissionais, e por permitir que eu continue trabalhando e me dedicando todos os dias - afirmou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários