O início de temporada do Atlético-MG não foi dos mais tranquilos para Godín e Fábio Gomes. Os jogadores, que chegaram neste ano ao Galo, se tornaram alvos de críticas por parte da torcida atleticana por conta de atuações inconstantes.
Godín retornou a campo após um mês de trabalho de recondicionamento físico. A última vez que o zagueiro havia atuado foi no jogo contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ser pouco exigido, Godín aparentou uma melhora física no confronto contra o Brasiliense. Pouco acionado na parte defensiva, o zagueiro chegou a ajudar no ataque, aparecendo bem em algumas oportunidades. "Vitória importante para conseguir a classificação às oitavas da Copa do Brasil", escreveu o uruguaio em redes sociais.
Fábio Gomes é outro jogador que aproveitou a oportunidade de um jogo de pouca pressão para ganhar confiança. Em uma partida lenta e sem muitas chances de gol, o centroavante do Galo aproveitou o belo cruzamento de Savinho e cabeceou para baixo, dando poucas chances ao goleiro Sucuri.
Após quase três meses sem marcar, Fábio Gomes conseguiu anotar o seu terceiro gol pelo Atlético-MG. Apesar da difícil concorrência no ataque do Galo, o centroavante aproveitou a oportunidade para demonstrar que ainda pode ter espaço no time mineiro.
Com o calendário intenso de jogos seguidos por três competições diferentes, a rotação de elenco é um fator importante para o técnico Turco Mohamed no Atlético-MG.
Jogos como a volta da Copa do Brasil contra o Brasiliense podem ser importantes para a conquista de confiança de jogadores como Godín e Fábio Gomes, que tentam recuperar espaço no time principal do Galo.
O Atlético-MG voltará a campo na próxima quarta-feira no Mineirão, às 21h, contra o Tolima, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória ou empate, o Galo garantirá a primeira colocação de seu grupo.