UFC Vegas 55 tem legião brasileira em ação neste sábado (21)
TATAME
UFC Vegas 55 tem legião brasileira em ação neste sábado (21)


Neste sábado (21), a moderna estrutura do UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe o UFC Vegas 55. Na luta principal da noite, em confronto válido pela categoria peso-galo feminino, a ex-campeã Holly Holm terá pela frente a brasileira Ketlen Vieira, que está no Top 5 da divisão. A vencedora do confronto fica bem próxima de uma chance de lutar pelo cinturão, que atualmente pertence a Julianna Peña.

No co-main event do UFC Vegas 55, válido pela categoria dos meio-médios, os fãs de MMA vão acompanhar um combate que promete fortes emoções. No duelo em questão, o argentino Santiago Ponzinibbio, que foi radicado no Brasil, terá pela frente o carismático Michel Pereira, que é conhecido pelo estilo de lutar marcado por golpes plásticos.

Além de Ketlen Vieira e Michel Pereira, o card do UFC Vegas 55 vai contar com outros quatro brasileiros em ação. No card principal, teremos o confronto brasileiro entre Polyana Viana e Tabatha Ricci, válido pela divisão peso-palha feminino. Já no card preliminar, o peso-pesado Jailton Malhadinho e o peso-pena Felipe Cabocão encaram Parker Porter e Vince Morales, respectivamente.

Ketlen Vieira entra em ação no main event do UFC Vegas 55

O UFC continua sua série de eventos no UFC APEX com uma luta imperdível no peso galo feminino. Na luta principal do UFC Vegas 55, a brasileira e número 5 do ranking, Ketlen Vieira, enfrenta a ex-campeã e atual número 2 da divisão, Holly Holm.

Ketlen Vieira (11-2) espera adicionar neste sábado mais uma vitória sobre uma ex-campeã ao seu currículo. Faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô, ela tem vitórias impressionantes sobre Sara McMann, Cat Zingano e, em sua luta mais recente, a também ex-campeã Miesha Tate. A manauara agora pretende tomar o lugar de Holm no ranking em sua segunda luta principal consecutiva no UFC.

Semanas antes de ser introduzida ao Hall da Fama do Boxe Internacional, a ex-campeã de Boxe em três divisões Holly Holm (14-5) mostrou sua habilidade impressionante desde que ingressou no UFC, em 2015. Holm fez seu nome na categoria ao conquistar nocautes notáveis sobre Ronda Rousey e Bethe Correia. Agora, a americana busca estender sua sequência de duas vitórias e se aproximar de outra disputa pelo título.

Michel Pereira encara Ponzinibbio no co-main event

Na luta co-principal do UFC Vegas 55, Michel Pereira, o “Demolidor”, enfrenta o número 14 do ranking peso meio-médio, Santiago Ponzinibbio. Michel (26-11) planeja entregar outra performance impressionante contra o adversário mais difícil de sua carreira até agora. Dono de 12 finalizações no primeiro round, Pereira tem entretido os fãs com suas lutas no UFC, incluindo vitórias sobre Danny Roberts, Niko Price e André Fialho. Agora, Michel espera consolidar ainda mais sua sequência nos meio-médios e entrar no ranking da divisão pela primeira vez.

Ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Santiago Ponzinibbio (29-4) tem como objetivo subir no ranking dos meio-médios com uma performance enfática. Um striker habilidoso, com 14 nocautes no primeiro round, ele conquistou vitórias notáveis ​​sobre Neil Magny, Gunnar Nelson e Court McGee. Ponzinibbio agora pretende defender seu lugar no Top 15 contra a ascensão do brasileiro.

Mais quatro brasileiros em ação no UFC Vegas 55

O card do UFC Vegas 55 vai contar com a participação de mais quatro atletas brasileiros. Em um duelo verde e amarelo no peso-palha, Polyana Viana (12-4) enfrenta Tabatha Ricci (6-1). Jailton “Malhadinho” Almeida (15-2) espera manter o impulso do nocaute em fevereiro contra Parker Porter (13-6), em sua estreia no peso-pesado do UFC. E no peso-pena, Felipe “Cabocão” Colares (10-3) enfrenta Chase Hooper (10-2-1).

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 55
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de maio de 2022

Card principal (20h, horário de Brasília)

Peso-galo: Holly Holm x Ketlen Vieira
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira
Peso-médio: Chidi Njokuani x Dusko Todorovic
Peso-palha: Polyana Viana x Tabatha Ricci
Peso-médio: Eryk Anders x Jun Yong Park

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-médio: Joseph Holmes x Alen Amedovski
Peso-pesado: Jailton Malhadinho x Parker Porter
Peso-leve: Omar Morales x Uros Medic
Peso-galo: Jonathan Martinez x Vince Morales
Peso-pena: Chase Hooper x Felipe Cabocão
Peso-palha: Elise Reed x Sam Hughes

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários