Embalado, Botafogo visita o América-MG e pode terminar a rodada na liderança
Lance!
Embalado, Botafogo visita o América-MG e pode terminar a rodada na liderança


Com a transformação para SAF, os investimentos de John Textor trouxeram esperança à torcida do Botafogo , que tem marcado presença nos estádios. Neste sábado, na Arena Independência, não será diferente. 3200 ingressos foram colocados à disposição dos torcedores visitantes , que podem ver o Alvinegro assumir a liderança do Brasileirão ao fim da rodada.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Diante de um Coelho desfalcado , os comandados de Luís Castro podem dormir na ponta da tabela caso saiam de campo com os três pontos. No entanto, terão que torcer para um empate no Majestoso, entre Corinthians e São Paulo, que jogam no domingo, para se consolidarem no primeiro lugar.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Outro cenário que pode favorecer o Glorioso é uma vitória do Tricolor no clássico. Atualmente, os paulistas têm o saldo de gols superior (4 x 3), porém um triunfo por mais de dois gols em Minas Gerais, também pode colocar os cariocas na liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, outro representante do G4 e atual campeão, já atuou na rodada.

Como trunfo, o Botafogo tem um bom desempenho como visitante na competição. O time tem a melhor campanha longe do Rio de Janeiro e aposta na sequência fora de casa (contra América-MG e Coritiba) para não só assumir a liderança como se consolidar no G4. Colar no pelotão de frente é importante para que o sonho do título comece a adquirir forma.

Sendo assim, Luís Castro deve repetir a escalação da equipe que derrotou o Fortaleza, no Nilton Santos, no último final de semana. Manter a base é importante para formar uma espinha-dorsal antes da chegada dos possíveis reforços da próxima janela, que terá início em julho.

Para a partida, o português não poderá contar com o meia-atacante Chay, que está gripado, e não foi relacionado. Além do camisa 14, os laterais Carlinhos e Rafael se recuperam de intervenções cirúrgicas. Philipe Sampaio e Gustavo Sauer seguem lesionados e também desfalcam a equipe.

A torcida promete novamente comparecer e mostrar a sua força também longe do Rio de Janeiro. Os quase 4 mil botafoguenses prometem empurrar o time no Horto, na busca por mais uma vitória fora de casa. O adversário está invicto como mandante, venceu os dois únicos jogos que disputou em Minas Gerais, mas tem a menor média de público da competição até aqui.

Confira todos os cenários pra o fim da 7ª rodada

Cenário 1
Botafogo vence o América (MG)
Corinthians e São Paulo empatam
Botafogo assume a liderança

Cenário 2
Botafogo vence o América (MG)
São Paulo vence o Corinthians
Botafogo pode assumir a liderança no saldo de gols (Atualmente: 4 x 3)

Cenário 3
​Botafogo empata ou perde para o América (MG)
São Paulo vence o Corinthians
São Paulo assume a liderança

Cenário 4
​Botafogo empata ou perde para o América (MG)
Corinthians vence o São Paulo
Corinthians segue na liderança

Cenário 5
​​Botafogo empata ou perde para o América (MG)
Corinthians e São Paulo empatam
Corinthians segue na liderança

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!