Agora vai? São Paulo aposta em boa fase nos clássicos e como visitante para quebrar tabu em Itaquera
Lance!
Agora vai? São Paulo aposta em boa fase nos clássicos e como visitante para quebrar tabu em Itaquera


O São Paulo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Corinthians, em clássico que será disputado neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Para a partida, o clube do Morumbi tem a missão de quebrar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera.

Até aqui, o São Paulo enfrentou o Corinthians em 15 partidas na Arena rival, com dez derrotas e cinco empates desde 2014, ano de inauguração da casa corintiana. E para tentar quebrar esse jejum, o São Paulo aposta em dois fatores: o retrospecto em clássicos nesta temporada e a boa fase como visitante.

Em se tratando de clássicos, o São Paulo já jogou seis partidas contra rivais, com quatro vitórias e duas derrotas, ambas para o Palmeiras. Como visitante, o São Paulo venceu o Santos, na Vila Belmiro por 3 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista e perdeu a decisão do estadual para o Palmeiras.

São Paulo aposta em boa fase (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

– Acho que os embates de Corinthians e São Paulo tem meio que o mandante sempre levando a melhor. O Corinthians tem um percentual grande, nós também. Sistema e nem jogadores decide. Não tem pressa. A gente também não sabe como eles vão vir. Tem dificuldade para migrar da linha de quatro para a de três. Quando chegar temos que estar pronto - disse Rogério Ceni após a vitória sobre o Jorge Wilstermann.

Outro fator que pode ajudar o São Paulo para quebrar o tabu é o retrospecto como visitante na temporada. O time não perdeu jogando longe do Morumbi nas últimas cinco partidas, com quatro empates (Juventude, Red Bull Bragantino, Everton-CHI e Fortaleza) e uma vitória (Jorge Wilstermann).

Portanto, o São Paulo tem esses fatores para acreditar na primeira vitória em Itaquera diante do Corinthians. Resta saber se acontecerá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!