Times que brigam para não cair na Premier League pedem para que entidade investigue Everton
Lance!
Times que brigam para não cair na Premier League pedem para que entidade investigue Everton


Brigando contra o rebaixamento, Leeds United e Burnley escreveram uma nota para a Premier League , pedindo que a liga investigue o Everton por supostamente descumprir as regras de gastos da entidade durante a pandemia, com direito a ação legal.


Segundo o jornal "The Times", os dois clube pediram para que a entidade investigue as despesas do Everton, que nos últimos três anos chegou a 370 milhões de libras. O valor de gastos permitido pelas regras de fair play financeiro é de 105 milhões, apesar dos ajustes que flexibilizaram as normas durante a pandemia.

+Quem será o campeão? Simule a rodada final da Premier League

Em suas últimas contas, o Everton disse que 170 milhões de libras de suas perdas estavam relacionadas à pandemia. O Aston Villa colocou seu valor em 56 milhões de libras e o Arsenal disse que 86 milhões de libras foram perdidos por causa do Covid.

+Quem leva na Inglaterra e na Itália? Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

Leeds e Burnley querem que a liga nomeie uma comissão independente para analisar os registros do Everton e decidir sobre medidas disciplinares, caso sejam consideradas apropriadas. Nenhum dos clubes quis comentar publicamente a carta. Entre as punições estão multas e perda de pontos.

O Everton se livrou do rebaixamento ao vencer o Crystal Palace na última quinta. Leeds e Burnley ainda brigam contra o descenso e decidem seus destinos neste domingo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários