Thiago Couto busca confiança de Rogério Ceni para papel de segundo goleiro
Lance!
Thiago Couto busca confiança de Rogério Ceni para papel de segundo goleiro


Thiago Couto foi elogiado por Rogério Ceni após a classificação do São Paulo para as oitavas de final na Copa Sul-Americana . A cria de Cotia foi o goleiro titular na vitória por 3 a 0 contra o Jorge Wilstermann.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com a saída de Tiago Volpi, Couto é a única opção da posição no Tricolor paulista além de Jandrei, assim, busca confiança para mostrar que pode ocupar a posição de segundo goleiro na equipe.

Contra o Jorge Wilstermann, embora não tenha sido tão acionado, correspondeu a todos os momentos em que foi requisitado. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni elogiou o desempenho do atleta e ressaltou que ele precisa estar preparado.

– Couto foi uma partida mais tranquila, uma bola cruzada, uma bola mais chata que quicou na frente. Um atleta seguro no dia a dia. Semana que vem deve jogar de novo. Não temos mais Volpi, só Jandrei e temos que dar jogo para ele. Temos que ter alguém preparado. Tem que jogar mais 90 minutos contra o Ayacucho e depois estar atento para o restante - disse.

Desde os dez anos no São Paulo, Couto era a quarta opção até a última temporada, escalando após a saída de Lucas Perri, e agora, de Volpi. A partida desta quinta-feira (19) foi a primeira internacional disputada pelo jovem atleta de 23 anos.

Nas categorias de base, o goleiro já conquistou o título da Copa do Brasil e o Paulista Sub-15, o campeonato estadual e a Taça BH Sub-17, a Copa e a Supercopa do Brasil Sub-20, em 2018, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Em 2017, foi a primeira vez que teve contato com a equipe profissional ao ser convidado para realizar a pré-temporada com o restante do elenco nos Estados Unidos, quando o clube conquistou a Florida Cup.

Em 2020, subiu de vez para a categoria profissional e treina normalmente no CT da Barra Funda com Ceni e seus outros colegas de elenco. Pelo profissional, esteve presente na conquista do Paulistão 2021, junto a Hernán Crespo.

O São Paulo agora foca em enfrentar o Corinthians no próximo domingo (22) pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Para o clássico, Jandrei deve ser a principal opção, porém, já foi confirmado pelo treinador que Couto estará presente contra o Ayacucho na quarta-feira (25).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!