Rebeca Andrade tem melhor nota e vai à final na trave do Troféu Brasil de Ginástica Artística
Lance!
Rebeca Andrade tem melhor nota e vai à final na trave do Troféu Brasil de Ginástica Artística


A ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade passou em primeiro lugar para a final do Troféu Brasil hoje, em Porto Alegre. Ela foi finalista do Mundial de 2021 e conseguiu a melhor nota nas traves: 14,367. Flávia Saraiva ficou em segundo com 14,167 e Jade Barbosa terminou em 3º lugar com 12,933, formando um pódio com três das principais ginastas brasileiras.


Rebeca não irá disputar as finais no salto, onde também foi campeã olímpica, assim como no solo, onde foi prata em Tóquio e no individual geral, no qual ficou em 5º lugar. A final acontece neste sábado.

A ginasta ficou de fora do salto e do dolo para se poupar para os principais torneios e ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo após as Olimpíadas.

Rebeca ficou com 14,367 após conseguir 8,567 de execução e mais 5,8 pelo grau de dificuldade. Flávia Saraiva ficou apenas dois décimos atrás. A sessão de Rebeca foi mais simples do que a da 2ª colocada, mas melhor executada. Flávia ficou em 7º nas Olimpíadas na trave e passou por uma cirurgia no pé. Ela conseguiu 8,167 e 6 somando os dois mesmos critérios.

+Paulo Sousa x Eric Faria na Justiça? Lembre os atritos que já rolaram entre técnicos e jornalistas

O Troféu Brasil é o principal torneio nacional no primeiro semestre. Os principais ginastas brasileiros estão presentes no torneio. Além de Rebeca e Flávia, estão no torneio os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory.

Na categoria masculina, Patrick Corrêa tirou 15,000 e ficou com a maior pontuação na barra fixa, terminando à frente de Caio Souza (14,550) e do campeão mundial de 2019 no aparelho Arthur Nory, que se classificou com 14,300. Zanetti, campeão olímpico nas argolas, ficou com 13,275 no salto, e não foi para a final. João Vieira fechou em 1o com 14,425.

Veja a programação deste final de semana no Troféu Brasil:

19/05 às 10h – qualificação: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
20/05 às 10h – qualificação: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino
21/05 às 10h – finais: salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino
22/05 às 10h – finais: trave e solo no feminino e salto, barras paralelas e barra fixa no masculino

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!