Polivalente, Kedima é destaque no São Paulo e na Seleção Brasileira
Lance!
Polivalente, Kedima é destaque no São Paulo e na Seleção Brasileira


Kedima, 17 anos, defende o São Paulo há dois anos e, desde então, viu sua carreira decolar. A polivalente defensora, zagueira de origem, pode atuar em qualquer posição de defesa e vem se destacando.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com a camisa do tricolor paulista conquistou quatro títulos. O primeiro foi Brasileiro Sub-18, na sequência veio a Copa Nike Sub-17 e, por fim, o Paulista Sub-17. Na última semana foi campeã da Copa Ouro, um torneio no qual enfrentou equipes adultas.

Sendo um dos grandes destaques do sub-17 do São Paulo, Kedima frequentemente atua em uma categoria acima da sua. A zagueira já conquistou dois títulos jogando com atletas mais velhas: o Brasileiro Sub-18 em 2021, e a Copa Ouro neste ano, no qual foi titular na maioria das partidas, mesmo em meio a equipe sub-20.

- Na categoria sub-20 tem meninas bem mais fortes, experientes, atletas que até atuam no profissional dos próprios clubes, então o nível é bem mais elevado, o que é ótimo para a minha evolução - comentou Kedima.

Mesmo tão jovem, Kedima já começou a escrever sua história no futebol feminino com a camisa da Seleção Brasileira. A atleta acumula convocações para a Seleção Sub-17 e, recentemente, foi campeã do Sul-americano da categoria, sendo capitã da equipe.

- É uma sensação inexplicável, só nós sabemos o quanto nos dedicamos, nos esforçamos e do que abrimos mão para chegarmos onde chegamos. Foi uma experiência única e, se Deus quiser, é só o começo. É muito gratificante saber que tenho a confiança da comissão técnica para exercer essa função no grupo, mas a responsabilidade, sendo capitã ou não, é a mesma, sempre trabalhando para o melhor do time.

Antes de pensar no Mundial Sub-17, Kedima ainda tem compromissos com o São Paulo. A equipe se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20, e as partidas serão realizadas entre 23 e 27 de maio, em Santana de Parnaíba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!