Luizão surpreende em classificação do São Paulo na Sul-Americana
Lance!
Luizão surpreende em classificação do São Paulo na Sul-Americana


Uma das grandes promessas da base do São Paulo , Luizão estreou na última quinta-feira (20) na vitória do Tricolor paulista contra o Jorge Wilstermann, que garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana .

GALERIA
> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA
> Veja a tabela do Brasileirão

Em seu primeiro jogo como titular pela equipe profissional, a cria de Cotia chamou atenção pelo seu bom desempenho em campo. Muitas das jogadas importantes passaram pelo atleta. De acordo com dados divulgados pelo FootStats, Luizão foi o jogador do confronto com o maior número de passes certos. Dos 104, errou apenas um. Também garantiu uma boa qualificação na defesa.

O jovem atleta de 20 anos foi um dos destaques da última temporada do Sub-20 do Tricolor paulista, treinado pelo técnico Alex de Souza. No último ano, chegou a ser inscrito por Hernán Crespo para disputar o Campeonato Paulista, mas não foi utilizado.

Desde 2017 no São Paulo, o zagueiro passou pelo sub-15, sub-17, sub-19 e se consolidou no sub-20. Na temporada 2021, dos 25 jogos disputados, esteve presente em doze vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de ter somado um gol.

O zagueiro foi integrado ao profissional de fato neste ano, já realizando trabalhos com Rogério Ceni nos treinamentos. Luizão renovou seu contrato com o Tricolor paulista em dezembro do último ano, agora com vínculo até janeiro de 2023.

O seu desempenho contra o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (19) foi bastante elogiado por torcedores são-paulinos nas redes sociais. Muitos destacaram a forma da qual passou confiança e mostrou qualidade.

Com um time alternativo, a vitória contra a equipe boliviana pode ser encarada como um teste para Rogério Ceni. Luizão se mostrou como uma boa alternativa para a defesa do Tricolor. Além disso, com 1,87 m de altura, tem uma das grandes características que o treinador preza em seus defensores: porte alto.

O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (22). O clássico será disputado às 16h, na Neo Química Arena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!