Fluminense tem números inferiores à média da fase de grupos da Sul-Americana
Lance!
Fluminense tem números inferiores à média da fase de grupos da Sul-Americana


A campanha do Fluminense na Sul-Americana começou com um sentimento de derrota. Após a eliminação na Libertadores para o Olimpia (PAR), o Tricolor foi realocado para a fase de grupos da competição. Ainda que pese a decepção no principal objetivo do ano, a torcida abraçou o novo desafio e o elenco era considerado um dos favoritos para chegar no mata-mata. Contudo, os jogos da primeira etapa foram suficientes para complicar a vida do Flu, que apresenta números inferiores em relação aos demais clubes que disputam o torneio continental.

Até agora, o Flu disputou cinco jogos pela Sul-Americana, tendo marcado cinco gols e sofrido quatro. Na média da competição, os clubes balançaram a rede oito vezes e sofreram sete gols. Assim, o saldo positivo fica apenas com o setor defensivo. Na quantidade de chutes, o Tricolor também fica pra trás com 41 tentativas, versus 65 dos demais. Na taxa de conversão dos chutes, o time de Diniz tem 39% de aproveitamento, contra 43.6% no geral. Enquanto o Fluminense contou com três assistências neste tempo, os concorrentes tem uma média de cinco.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Por outro lado, o Fluminense supera os números de passes, com 2153 para o grupo e 1918 para os demais. Este dado pode também ser interpretado através da mudança de estilo de jogo do clube que, comandado por Diniz , aposta em passes curtos para quebrar as linhas dos adversários. Na quantidade de faltas sofridas, o Tricolor (74) também sofreu mais que outros times (72), embora a média de faltas cometidas (65) seja inferior em relação ao restante do torneio (79). A estatística mais equilibrada do clube é a de cartões amarelos, na qual o clube acumula 17 e os outros, 16. Os dados são do site oficial da competição.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

No empate contra o Santa Fe-ARG, na última quinta-feira, o Fluminense também foi destaque negativo. O time fez três finalizações e nenhuma delas foram em direção à meta, assim como não criou chances. Os dados são do site "SofaScore". Desta forma, o grupo dificultou as chances que tinha de conquistar a classificação para a próxima etapa da Sul-Americana. Na última rodada da fase de grupos, o Tricolor precisa ganhar por 6 a 0 do Oriente Petrolero (BOL) e ainda torcer para um empate entre o Junior Barranquilla (COL) e os argentinos, que ocupam as duas primeiras colocações na tabela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!