Ex-auxiliar do Botafogo, Fábio Lefundes comemora abertura do mercado asiático para brasileiros
Lance!
Ex-auxiliar do Botafogo, Fábio Lefundes comemora abertura do mercado asiático para brasileiros


Após ajudar a equipe a se manter na elite da Liga Nacional, Fábio Lefundes teve o seu contrato renovado com o Madura United e iniciará pela primeira vez uma temporada no comando do clube.

Com passagens e títulos conquistados no futebol asíatico por Jeonbuk Hyundai e Shandong Luneng, o profissional teve uma passagem como auxiliar-técnico do Botafogo antes de chegar ao futebol da Indonésia.

Motivado, o treinador espera não apenas elevar o nível do Madura United, mas também pretende de alguma forma colaborar para o avanço em geral do futebol no país.

- Minha ideia é trazer para cá tudo o que penso sobre o jogo. Claro que os resultados são importantes e dizem muito sobre o nosso trabalho. Mas gostaria de introduzir a minha filosofia de forma que a gente consiga fazer o futebol na Indonésia evoluir de forma geral. É uma tarefa difícil, leva tempo, mas eu venho disposto a fazer coisas diferentes. E também é importante ressaltar o impacto nisso tudo para a reabertura do mercado asiático para os treinadores brasileiros, que sempre deixaram um legado e bons trabalhos nas últimas décadas no continente - disse Fábio.

De fôlego renovado após um período desgastante na reta final da competição, Lefundes acredita que agora poderá finalmente implementar a sua filosofia de jogo no futebol local.

- Quando cheguei ano passado, o objetivo era claro: manter o Madura United na elite do futebol nacional. Não tivemos muito tempo para mexer em muitas coisas e procuramos trabalhar com o que tínhamos em mãos. Graças a Deus o objetivo foi alcançado e agora poderemos fazer uma boa pré-temporada e também participar da montagem do elenco, o que é essencial para termos uma boa sequência dentro das competições - explicou o treinador brasileiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários