O Vasco chegou no G4, se manteve no grupo dos quatro primeiros e até subiu uma posição. Ainda tem consideráveis problemas ofensivos para resolver e, contra o Brusque, poderá ter duas baixas por questões físicas. Ambas vistas na última quinta-feira, contra o Guarani: atendem pelos nomes de Figueiredo e Juninho.
O volante, que voltava a ser titular após dois meses, precisou ser substituído no intervalo por conta de dores na coxa esquerda. Já o atacante, que vem sendo um dos melhores da equipe nos últimos jogos, tem perspectiva menos pessimista por parte do treinador - cabe lembrar que foi de Figueiredo o último gol de um time com apenas seis marcados em oito jogos.
- Em determinado momento, ali no final do jogo, ele pediu substituição. Sentiu a perna pesada e imediatamente começou a fazer tratamento. Vamos ver. Tomara que seja só desgaste muscular e mais nada. Vamos esperar para amanhã avaliar melhor.
Em tese, no lugar de Juninho volta Yuri Lara, dono da posição que cumpriu suspensão automática. Quem também voltará é Nene, mas é improvável que para a ponta. A partir de sábado é que Zé Ricardo deverá começar a avaliar as possibilidades.
E o treinador ainda tem a já certa ausência de Gabriel Dias para lidar. O lateral está suspenso.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro