Daniel Nascimento vai disputar os 21km da Maratona do Rio
Iúri Totti
Daniel Nascimento vai disputar os 21km da Maratona do Rio


Os 21km da Maratona do Rio, no dia 18 de junho, terão um participante especial. o recém recordista sul-americano de maratona, Daniel Nascimento teve seu nome confirmado nesta sexta-feira.

Ao marcar 2h04m51s e terminar em terceiro na Maratona de Seul, em abril, o paulista, de 23 anos, superou um recorde sul-americano e brasileiro que durava quase 24 anos. O melhor tempo do continente pertencia a Ronaldo da Costa, que venceu a Maratona de Berlim, em 1998, com 2h06m05s.

Danielzinho é agora o terceiro melhor maratonista não nascido na África a correr abaixo de 2h05m.

Para João Traven, sócio-fundador da Maratona do Rio, a presença de Danielzinho é um momento único para todos os apaixonados pelo esporte.

“Temos o maior nome na modalidade nas Américas vindo participar da meia maratona da Maratona do Rio e isso é um motivo de orgulho muito grande. Um atleta olímpico de uma qualidade ímpar, e por isso convido todos os amantes dos esportes a prestigiar esse momento único para a nossa cidade e nosso esporte”, diz Traven.

A participação do Daniel Nascimento é motivo de expectativa para que mais um grande recorde seja quebrado.

“Estamos animados em contar com a presença de um atleta do porte do Daniel, participando dessa grande celebração das corridas de rua. Ele pode ter a possibilidade de superar mais recorde”, afirma João Meyer, diretor sênior de marketing da adidas, marca patrocinadora de Danielzinho. (Iúri Totti)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!