América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Campeonato Brasileiro
Lance!
América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Campeonato Brasileiro


Após entrar no G4, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h, contra o América (MG), na Arena Independência. Invicto como visitante no Brasileirão , o Glorioso pode dormir na liderança da competição caso conquiste a vitória. O Coelho, por sua vez, busca se reabilitar depois da eliminação na Copa Libertadores - o time ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana.

O técnico Luís Castro não poderá contar com o meia-atacante Chay, que apresentou sintomas de gripe e não está entre os relacionados. Além dele, Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer e Philipe Sampaio se recuperam de lesão e seguem de fora da equipe.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O América (MG), que está invicto como mandante, tem uma lista extensa de desfalques para a partida deste sábado. Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío estão com problemas clínicos e não poderão estar em campo.

Outro desfalque é o artilheiro da equipe mineira, o zagueiro Iago Maidana, que foi expulso na derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, no último final de semana. Felipe Azevedo retorna de suspensão. Em caso de triunfo, o Coelho pode encostar no G4.

+ Botafogo lança linha especial de quatro camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos

O árbitro da partida será Raphael Claus , que está na lista de profissionais brasileiros que estarão na Copa do Mundo, em novembro. Além dele, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon também estão na lista.

O atacante Aloísio e o zagueiro Germán Conti foram substituídos contra o Tolima, pela Copa Libertadores, por conta de dores musculares, ambos na coxa direita. O Departamento Médico do América (MG) ainda não divulgou a avaliação sobre os dois atletas.

FICHA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO (7ª rodada)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 21/05/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: SporTV, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric, Gustavo Marques (Luan Patrick), Éder e Marlon; Lucas Kal, Gustavinho (Rodriguinho) e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida

Desfalques: Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío (lesionados) e Iago Maidana (suspenso)
Suspensos: Iago Maidana
Pendurados: Patric, Éder e Índio Ramirez

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison

​Desfalques:
Chay (gripado), Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo) e Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada).
Suspensos: -
Pendurados: Kanu, Saravia e Philipe Sampaio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!