Após entrar no G4, o Botafogo
terá pela frente
dois jogos como visitante para se firmar
no pelotão de frente do
Brasileirão
. O primeiro adversário será o América (MG), neste sábado, às 21h, na Arena Independência. Com isso, o LANCE!
conversou com jornalistas para compreender o momento do Coelho depois da eliminação na
Copa Libertadores.
+ Em sinergia com a torcida na era Textor, Botafogo tem a quarta maior média de público do Brasileirão
De acordo com a jornalista Rosane Meireles, do jornal "O Tempo" e rádio "Super", a equipe mineira costuma apostar nos contra-ataques e tem dificuldade na construção por ter uma posse improdutiva, quando tenta impor seu jogo. Para o jogo de sábado, serão vários desfalques, inclusive o zagueiro Iago Maidana, artilheiro do time no ano.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- O América é um time que joga muito no contra ataque. Às vezes quando se tem a posse de bola parece não saber o que fazer. A defesa tem se destacado bastante, apesar de sofrer gols. O Maidana (Iago), inclusive, é o artilheiro do time, mas está suspenso - disse, e em seguida emendou:
- A eliminação (na Libertadores) mexe, é claro, mas meio que o clube já esperava. O objetivo é permanecer na Série A, o resto é lucro e ajuda financeira. Os desfalques são muitos: Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío. Pode ser que dois retornem diante do Botafogo, mas o clube não confirma quem. Mancini deixou escapar em coletiva que pode ter reforços - completou.
Apesar dos desfalques,
os mineiros seguem 100% como mandantes na competição.
Porém, com todos esses problemas, Vagner Mancini ganhou mais dois. O atacante Aloísio e o zagueiro Conti serão reavaliados e devem desfalcar a equipe no sábado, já deixaram o campo contra o Tolima com dores. Na zaga, Gustavo Marques deve receber mais uma oportunidade.
+ Botafogo inicia negociações para renovar com o atacante Erison
Segundo dados do portal "Footstats", o América (MG) é um dos times com menos desarmes certos no campeonato (64) e o que mais comete faltas (109, no total). Outro fundamento em que o Coelho tem deixado a desejar são nos cruzamentos, com apenas 19 corretos. Para o jornalista Paulo Azeredo, da rádio "Inconfidência", o time tem tido dificuldades, mas seu arqueiro é o principal destaque.
- Em certos momentos o América tem perdido a concentração no sistema defensivo e tem tido alguns "apagões". O ataque também tem aproveitado mal as chances criadas. O grande destaque do time na temporada tem sido o experiente goleiro Jailson - analisou, e completou citando a importância da Libertadores e o ambiente do clube.
- O ambiente é bom, mas realmente os desfalques têm pesado bastante. A Copa Libertadores foi a primeira na história do clube e serviu de aprendizado - acrescentou.
Por fim, ambos concordaram que Vagner Mancini tem feito um bom trabalho até aqui. O grande problema fica por conta de não ter priorizado uma competição e ter jogado com força máxima em todas elas. Contudo, a equipe apresenta mais variações táticas e equilíbrio em campo.
+ Saiba onde assistir a América-MG x Botafogo pelo Brasileirão 2022
- Vagner Mancini foi um alento para o time que estava apático. Após a chegada dele o América mostrou variações táticas, algo que não estava acontecendo antes. A impressão era que o América jogava da mesma forma sempre, o Mancini mudou isso. O ponto negativo fica por conta dele não poupar atletas. Mancini quer disputar tudo com força máxima, mas o elenco é enxuto. Prova disso é o DM lotado. A prioridade do clube, algo que a própria diretoria já falou, é o Brasileiro. No entanto, as principais lesões dos titulares ocorreram na Libertadores, já que Mancini não poupa - salientou Rosane.