Wilton Pereira de Sampaio estará na Copa do Mundo do Catar
Divulgação
Wilton Pereira de Sampaio estará na Copa do Mundo do Catar

Wilton Pereira Sampaio será um dos sete árbitros brasileiros no Qatar. No entanto, o profissional de arbitragem tem recebido inúmeras críticas na internet de torcedores após sua convocação para a Copa do Mundo. Vitor Sérgio Rodrigues (veja fotos na galeria abaixo), comentarista da TNT Sports, detonou a escolha de Wilton e o taxou como 'inimigo do futebol'.


- Wilton Pereira Sampaio, um inimigo do futebol, premiado com o apito numa Copa do Mundo. O mal venceu - escreveu o jornalista.

Segundo Vitor Sérgio, a ida de Wilton Pereira para o Qatar se deve a uma orientação feita por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

- Não se enganem dos últimos três jogos em que o Wilton deixou "o jogo correr". Ele fez isso porque o Seneme, ao assumir a comissão, o orientou a agir assim para ir para Copa. Não é o que o Wilton entende de arbitragem - afirmou.

Dentre os 36 árbitros que vão para a Copa do Mundo, dois são brasileiros. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio vão representar o Brasil no Qatar.

Respondendo um dos comentários na publicação, Vitor Sérgio comparou os profissionais brasileiros e cravou que o Claus está acima do árbitro goiano.

- Claus é umas 200 vezes melhor que ele, até por não querer administrar o jogo para não ter que tomar decisões, como WPS faz o tempo todo.

Além de Wilton Pereira e Raphael Claus, os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, também foram selecionados pela Fifa para representar o Brasil na Copa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!