Torcedores contestam convocação de árbitro brasileiro que já foi criticado por Messi para a Copa do Mundo
Lance!
Torcedores contestam convocação de árbitro brasileiro que já foi criticado por Messi para a Copa do Mundo


A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (19), a lista da arbitragem para a Copa do Mundo de 2022 . Dentre os 36 árbitros, dois são brasileiros. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio vão representar o Brasil no Qatar.

No entanto, muitos torcedores não aprovaram as escolhas, em especial a de Wilton, árbitro que já foi criticado pelo craque argentino, Lionel Messi . O nome do profissional passou a figurar entre os assuntos mais comentados das redes.

Árbitro da Federação Goiana de Futebol, Wilton Pereira Sampaio faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2013. Em 2021, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, o profissional de arbitragem foi duramente criticado por Messi após o duelo entre Argentina e Peru.

Boca x River - árbitro Wilton Pereira Sampaio

Wilton Pereira Sampaio foi confirmado na Copa pela Fifa (Foto: AFP)

- Partida dura, difícil de jogar. Muito vento, eles (Peru) todos atrás, deixando poucos espaços. O árbitro, sempre que dirige um jogo nosso, faz o mesmo, parece que faz de propósito - declarou Messi.

+ Tite diz que levaria Veiga e Hulk para Copa, mas questiona: 'Quem sairia?'

O caso foi lembrado por alguns torcedores nas redes sociais, que não aprovaram a escolha do árbitro para a Copa do Qatar.

Além de Wilton Pereira e Raphael Claus, os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, também foram selecionados pela Fifa para representar o Brasil na Copa.

> Raphinha se aproxima do Barcelona, Messi pode ir para a MLS… O Dia do Mercado!

A Copa do Mundo no Qatar começa no dia 21 de novembro. Os grupos já estão definidos e a Seleção Brasileira vai enfrentar nesta primeira fase as equipes da Sérvia, Suíça e Camarões.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários