Flamengo assina acordo de parceria com clube cearense para captação de jovens no Norte e no Nordeste
Lance!
Flamengo assina acordo de parceria com clube cearense para captação de jovens no Norte e no Nordeste


O Flamengo assinou um acordo para a captação de jovens atletas no Norte e Nordeste do Brasil. O parceiro do Rubro-Negro neste projeto será o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube localizado no Ceará, que se torna, agora, no "polo" do clube da Gávea nas regiões do país. Em comunicado oficial, o presidente Rodolfo Landim celebrou o feito.

- Para o Flamengo, é muito importante ter esse grande parceiro atuando no Norte e no Nordeste do país na captação e desenvolvimento de jovens atletas. Nosso Departamento de Futebol de Base atua há muitos anos com excelência na captação de atletas do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol renderá grandes frutos para os dois lados - disse o Presidente Rodolfo Landim.

O objetivo da parceria é a ampliação da excelência no trabalho de captação de jovens atletas em todo o território brasileiro. Atualmente, o Flamengo já tem acordos com o Real Brasília (região Centro-Oeste) e o Trieste (região Sul).

O projeto prevê captação, avaliação e formação de atletas para as categorias de base do Flamengo. Em troca, o Flamengo oferece troca de experiências entre os clubes, com intercâmbios entre profissionais através de palestras, clínicas e trocas de conteúdos programáticos.

- Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los no desenvolvimento e ampliação do seu departamento de futebol. Em troca, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, observadores técnicos nessas duas regiões, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos certeza de que essa parceria trará muitos frutos para ambos os lados, assim como já acontece nos acordos com o Real Brasília e com o Trieste - disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!