Em jogo morno, Grêmio e Criciúma empatam sem gols e seguem fora do G4 da Série B
Futebol Latino
Em jogo morno, Grêmio e Criciúma empatam sem gols e seguem fora do G4 da Série B


De olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio e Criciúma, antes da bola rolar, pensavam unicamente na vitória na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Entretanto, apesar das chances criadas em ambas os tempos, as duas equipes acabaram não tirando o zero do placar.

Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos 12 pontos ficando na 6ª colocação, enquanto o time catarinense chegou aos 10, ficando uma posição abaixo do Imortal, em 7º.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO GRÊMIO

Fazendo valer o fator casa, o Grêmio, logo nos primeiros movimentos, tratou de ir para cima do Criciúma visando abrir a contagem. Apesar de muitas faltas, o Imortal conseguiu criar algumas boas chances, sendo a melhor delas com Gabriel Teixeira pegando um rebote, mas vendo a bola sair por muito pouco.

Aos poucos o Tigre foi se aventurando no ataque. Com isso, conseguiu assustar o goleiro Brenno com o atacante Hygor, que acabou desperdiçando grande chance de marcar.

IMORTAL DESPERDIÇAVA OPORTUNIDADES

Com o tempo passando, o time gaúcho voltou a ditar o ritmo em campo. Até meados dos 35 minutos, Diego Souza, Gabriel Teixeira e companhia esbarravam no goleiro Gustavo, que fazia grandes defesas impedindo que o marcador fosse aberto na Arena.

Na reta final da etapa, o panorama seguiu igual. Porém, o jogador mais acionado passou a ser Elkson, que chegou a receber bons passes, mas sempre parando na forte marcação adversária que conseguiu segurar o empate parcial sem gols.

GRÊMIO SEGUIA MARTELANDO, MAS SEM EFEITO

Na volta para etapa final, com os dois treinadores mantendo o esquema tático inicial, o Tricolor continuou melhor em campo. Porém, mesmo com mais posse de bola, praticamente não assustava o goleiro rival, dando até algumas oportunidades ao Criciúma que também não aproveitava.

Tentando melhorar um pouco o rendimento de sua equipe, o técnico Roger Machado então resolveu promover algumas trocas, colocando Sarará e Campaz nos lugares de Lucas Silva e Rodrigues, respectivamente. Por outro lado, Cláudio Tencati não esperou muito tempo e também optou por algumas substituições, entre elas aumentando principalmente seu poder ofensivo ao colocar Caio Dantas e Renan Bressan.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Mesmo com as modificações promovidas pelos dois comandantes, o duelo pouco ganhou em velocidade e criatividade até meados dos 28 minutos. Sendo assim, chegou a irritar a torcida do Grêmio, mesmo em pouco número, que passou a vaiar os jogadores.

Fazendo suas últimas investidas, o time gaúcho praticamente passou a pressionar o Tigre, que por sua vez, apenas se defendia do jeito que podia. Mesmo com algumas chances aparecendo, as redes não balançaram até os acréscimos, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo em Porto Alegre, com direito a muita insatisfação vinda das arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x0 CRICIÚMA

Data e horário: 19/05/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões Amarelos: Gabriel Teixeira, 3'/1ºT; Lucas Silva, 13'/1ºT; Gustavo, 15'/2ºT; Fellipe Mateus, 16'/2ºT; Caio Dantas, 24'/2ºT

Gols: Anselmo Ramon, 26'/1ºT (1-0);

GRÊMIO: Breno; Rodrigues (Campaz, aos 11'/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Mateus Sarará, aos 11'/2ºT), Villasanti, Bitelo e Biel; Diego Souza e Elkson (Elias, 26'/2ºT).
(Técnico: Roger Machado)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 39'/2ºT), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Felipe Matheus; Thiago Alagoano (Caio Dantas, 19'/2ºT), Rafael Bilu e Hygor (Renan Bressan, aos 19'/2ºT).
(Técnico: Claudio Tencati)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários