Du Queiroz evoluí com Vítor, sobrevive ao rodízio e se torna fundamental no Corinthians
Rafael Marson
Du Queiroz evoluí com Vítor, sobrevive ao rodízio e se torna fundamental no Corinthians


Demorou, mas saiu. Na sua 40ª partida oficial pelo Corinthians , Du Queiroz marcou o seu primeiro gol pelo time profissional contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores . O gol aconteceu em uma das partidas mais importantes de sua carreira, em um dos palcos mais emblemáticos do futebol mundial, na competição mais pesada do continente.

> GALERIA - Relembre a sequência invicta do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

Muito questionado por parte da torcida no início da temporada, o volante vem ganhando cada vez mais destaque no Timão e se tornou peça fundamental para a equipe. A evolução do camisa 37 passa diretamente por Vítor Pereira.

Desde que chegou ao clube alvinegro, o treinador português vem fazendo trabalhos para aperfeiçoar a saída de bola e posicionamento corporal do volante, além de exercícios complementares de passe e finalização.

- Ele (Vítor Pereira) me chamou para conversar, perguntou se eu estava disposto a aprender, e eu disse que sim. Ele está me ajudando na saída de bola, posicionamento corporal. No meio-campo, precisamos receber a bola de lado, e não de costas, esse está sendo um ponto que está me ajudando. Alguns trabalhos específicos depois do treino, de passe e finalização. Ele está me ajudando a crescer - revelou Du.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Muitos apontavam a chegada de Maycon como um obstáculo na ascensão do camisa 37, mas o regresso do camisa 5 não apenas impactou positivamente o trabalho de Du Queiroz, como potencializou o futebol da cria corintiana, que se fixou como primeiro volante, tendo sempre ao seu lado um escape.

A evolução dentro de campo nos últimos meses fez o volante se tornar exceção no rodízio adotado por Vítor Pereira. Du é o segundo jogador do elenco corintiano com mais minutos em campo (869) somando partidas da Libertadores e Brasileirão. Apenas Cássio (900) jogou mais minutos.

A melhora técnica e o cumprimento do papel tático são os principais fatores que tem transformado Du em presença constante nos jogos do Timão.

O camisa 37 lidera o Corinthians com mais passes certos neste Brasileirão (219). No campeonato nacional, Du Queiroz soma 11 desarmes, algo fundamental na posição que ele atua, como primeiro homem do meio-campo. O lateral Rafael Ramos possui o mesmo número que a cria corintiana. Ambos ficam atrás apenas de Lucas Piton, que conseguiu 15 desarmes em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!