Daniel Alves comemora crescimento do seu Instituto na Bahia
Lance!
Daniel Alves comemora crescimento do seu Instituto na Bahia


Convocado para os amistosos da Data Fifa de junho com a Seleção Brasileira , Daniel Alves, atualmente no Barcelona, com quem negociação extensão contratual , também tem comemorado outro sucesso na carreira: o crescimento do Instituto que fundou.


GALERIA
> Saiba os canais de clubes das Américas que mais bombaram

TABELA
> Veja classificação e simulador de La Liga clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O Instituto Daniel, atualmente, conta com 400 crianças sendo atendidas na unidade de Itapuã (nove mil metros quadrados), em Salvador, e a unidade no município de Lauro de Freitas (dois mil metros quadrados), também na Bahia, que abrirá vagas em breve para atender a outros 400 adolescentes. Nascido em Juazeiro, o jogador quer contribuir com a formação de jogadores no estado.

A premissa do Instituto é de atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e oferece aulas gratuitas de iniciação no esporte. O executivo do projeto, Maurício Carlos dos Santos, comemorou o crescimento no atendimento e ressalta que a ideia é desenvolver mais atividades nas unidades e buscar novas parcerias.

- Temos a disposição, o conhecimento e a vontade de ajudar esses meninos e meninas a terem maiores oportunidades em suas vidas, é isso o que Daniel nos deu como missão, então é focar na estruturação do projeto e buscar sempre aumentar nossa capacidade de gerar novas vagas e ampliar nossos atendimentos - destacou Maurício Santos antes de completar:

- Não é apenas fazer um trabalho com os adolescentes e tê-los no Instituto para que eles ocupem seu tempo e sim que isso verdadeiramente possa gerar uma melhora no aprendizado e consequentemente ascensão social, além da formação do indivíduo. É assim que vamos trabalhar sempre.

Funcionando desde o início com recursos próprios do jogador e com apoio dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, e do Governo do Estado da Bahia, as crianças também têm acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social, e ensino de idiomas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários