Superliga Masculina e Feminina de Vôlei atingem mais de 132 mil horas assistidas no Canal Vôlei Brasil
Lance!
Superliga Masculina e Feminina de Vôlei atingem mais de 132 mil horas assistidas no Canal Vôlei Brasil


Nesta temporada, a NSports transmitiu, por meio do Canal Vôlei Brasil, 149 partidas ao vivo da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei e conquistou evolução em termos de audiência em relação ao ano anterior. Após o final da última edição do torneio, as métricas apontaram que a plataforma bateu a marca de 132.960 horas assistidas, 38.000 horas a mais em comparação com os campeonatos que terminaram em 2021.

+ Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

Outros dados provam o aumento da audiência na elite do voleibol nacional. O tempo médio assistido por usuário subiu de 30 minutos, em 2020/2021, para 37 em 2021/2022, e os plays foram de 380.193 para 396,801. A quantidade de usuários únicos que acessaram a plataforma para assistir às partidas também aumentaram. Os números saltaram de 186.546 pessoas para 211.945, isso em apenas um ano.

- É notório que há um grande crescimento do interesse do público em relação a outros esportes, além do futebol. Tivemos um salto de quase 40 mil horas assistidas nos jogos das Superligas, de um ano para o outro. Os dados são um reflexo de vários fatores, como a qualidade das transmissões e a grande produção de conteúdo que temos feito para as redes sociais sobre o tema. Tudo isso ressalta a força e o potencial do voleibol brasileiro - analisou Guilherme Figueiredo, CEO na NSports.

+ Renata Fan reverte demissão e garante permanência de parceiro do 'Jogo Aberto' na Band

Algumas estratégias foram adotadas para democratizar ainda mais o acesso ao vôlei nacional. Quatro partidas da Superliga Feminina e cinco duelos da Superliga Masculina foram exibidos gratuitamente na Twitch, pelo canal da Nahzinhaa, que integra a tribo do Gaules - maior streamer do Brasil. As transmissões alcançaram 46.338 plays e tiveram mais de 31 mil horas assistidas.

- A NSports tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte no Brasil. Nesse sentido, temos buscado parcerias para potencializar o alcance das transmissões e atingir os mais diversos tipos de público. Trazer uma nova audiência na reta final da Superliga de Vôlei na Twitch foi algo muito importante. A novidade trouxe insights relevantes que colocaremos em prática nas próximas competições - completou Guilherme.

+ Suárez ficará livre no mercado! 30 jogadores em fim de contrato na Europa que já podem assinar com outro clube

Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios e Superliga da CBV, comentou sobre o sucesso da audiência e exalta a força do vôlei brasileiro.

- O vôlei é um esporte de massa no Brasil. A consistência da nossa performance esportiva nos fez gigantes. Exercemos protagonismo mundial há décadas, com produtos nacionais fortes como a Superliga, entregando o que há de melhor aos nossos fãs. Os números do Canal Vôlei Brasil refletem essa realidade em uma Superliga que foi marcada por novidades - disse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários