Segurança saca arma e atira durante discussão com torcedores do Guarani
Matheus Andrade *
Segurança saca arma e atira durante discussão com torcedores do Guarani


Clima de tensão tomou conta do embarque do Guarani para a partida contra o Vasco, pela oitava rodada da Série B , que será disputada em Manaus. Torcedores do clube foram até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, protestar contra a má fase do Bugre. No entanto, os homens foram impedidos por um segurança do clube, que chegou a sacar uma arma e atirar para o alto, a fim de dispersá-los do local.

O vídeo foi feito pelos próprios torcedores da organizada e publicado pelo jornalista Lucas Rossafa, no Twitter. Nas imagens, é possível ver o instante em que o funcionário do Guarani saca a arma e atira para alto.

A discussão aconteceu no final da noite desta terça-feira (17), quando a delegação do clube embarcava em direção Viracopos, aeroporto de Campinas, interior de São Paulo.

+ Adversário do Vasco, Guarani está em crise e sem técnico

Os torcedores teriam ido até o local para cobrar satisfações da diretoria do clube, que há 15 dias demitiu o treinador Daniel Paulista e ainda não anunciou um substituto para o cargo.

Atualmente, o Guarani está na zona de rebaixamento da Série B, na décima sétima colocação com apenas sete pontos, em 21 disputados. Os resultados negativos não refletem o investimento feito pelo clube nesta temporada, essa é a maior folha salarial para a disputa da competição, desde o retorno do Bugre à Série B em 2017.

+ Guarani encara jogo contra o Vasco como 'decisão'

Em nota, o Bugre informou que um grupo de torcedores invadiu o estádio e chegou à área de acesso dos atletas ao ônibus para realizar um protesto. Durante o episódio, foi registrado o incidente envolvendo um dos seguranças do clube.

A diretoria afirma ter ciência da gravidade do fato, lamenta o acontecido e tomará as medidas cabíveis.

Após o ocorrido, o policiamento foi acionado e não foi registrado mais nenhum problema. Também não houve feridos.

Nesta quinta-feira (19), o Bugre enfrenta o Vasco, atual quarto colocado da Série B. A partida que seria disputada em Campinas, foi transferida para para a Arena da Amazônia, em Manaus.

> Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores

Segundo o que informou o Guarani, o clube foi forçado a alterar o local devido às reformas no gramado do Brinco, iniciadas na última segunda-feira. Como serão necessárias cerca de três semanas de trabalho para o plantio da grama de inverno, o clube precisou encontrar outro estádio para receber o confronto diante dos cariocas.

* Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!